top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Santo Humor estará na Campanha de Popularização do Teatro


O espetáculo “Santo Humor, Uma Comédia Divina”, da Cia. Arte Descontrole e do Polo Artístico-Cultural, foi selecionado para a Campanha de Popularização do Teatro de Campinas, uma das maiores e mais tradicionais do país. A confirmação ocorreu na quarta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria Setorial de Teatros e Auditórios. A montagem, que estreou há dois anos e percorreu diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), será apresentada na quinta-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 21h, no Teatro Municipal Castro Mendes. “Para nós é uma grande honra integrar um evento tão importante como a Campanha, instituída justamente para promover o teatro”, comentou o ator Roberto Isler. De acordo com o ator, a montagem narra as confusões, peripécias e os conflitos de três freiras muito simpáticas – mas pouco convencionais – da quase extinta Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão. “Na verdade, sobraram poucas religiosas interessadas em manter as atividades aos pobres do bairro, como adoram classificar os poucos fiéis que ainda as seguem”, complementou. Nesta montagem, as irmãzinhas Agnes (Madre Superiora), Cida e Betany – as tais remanescentes dessa ordem religiosa – aparecem muito desesperadas por um emprego ou “ocupação no mercado de trabalho”, como preferem definir a situação. Todas precisam de recursos financeiros para manter o andamento da ordem religiosa e não se verem despejadas ou transferidas para outros locais. “Mas as irmãzinhas não esperavam encontrar as dificuldades do mercado de trabalho, comuns às pessoas que nunca tiveram experiência profissional. Este, portanto, o principal enredo desta hilariante comédia, que vincula às técnicas do stand up comedy o humor ingênuo e desprendido que utilizamos no teatro”, explicou o ator Roberto Isler, que no espetáculo interpreta a doce Irmã Agnes. No elenco estão ainda Cleiton Carlos e Anselmo Dequero – as irmãs Cida e Betany, respectivamente –, que vivem num eterno conflito por discordarem sobre as maneiras adequadas de se procurar emprego. “Irmã Cida é ingênua e sonhadora; também é a mais jovem. A pobrezinha vive se esquivando dos ataques de Irmã Betany, que não aceita as mudanças naturais na Ordem”, afirmou.

Participação De acordo com o ator, durante a apresentação de “Santo Humor” a plateia torna-se “coadjuvante” nas confusões e nos conflitos das freiras. “O espetáculo movimenta a plateia, que poderá interagir com as personagens. Como as irmãs viviam praticamente enclausuradas no convento, toda nova situação relacionada à procura por emprego é motivo para que se desesperem”, concluiu. O espetáculo “Santo Humor, Uma Comédia Divina” conta com a produção artística da AGPratique Comunicação Social, empresa especializada na realização, promoção e divulgação de espetáculos culturais; e com o apoio cultural da prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO “Santo Humor, uma Comédia Divina” Elenco: Roberto Isler, Cleiton Carlos e Anselmo Dequero Assistente: Luiz Fellype Ribeiro Local: Teatro Municipal Castro Mendes Rua Conselheiro Gomide, 62. Vila Industrial – Campinas/SP Data: 24/01/2019 (Quinta-feira) Horário: 20h Classificação: 16 anos. Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)*.

*Desconto de 50% nos ingressos

Apresentando este voucher (impresso ou digital), você terá um desconto de 50% na compra dos ingressos da Campanha de Popularização do Teatro. O mesmo benefício está disponível para compra do ingresso no dia anterior ao espetáculo. À venda na bilheteria do teatro a partir de 04 de janeiro de 2019.

Informações Adicionais Crédito de Imagem: Renato Junque. Bastidores: PoloAC (https://goo.gl/mNhJeK)

bottom of page