top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Cotidiano de transformistas é tema de espetáculo no Castro Mendes


Uma História para Elise”, espetáculo da Cia. B.O. de Teatro Experimental e do Polo Artístico-Cultural, será apresentado na Campanha de Popularização do Teatro de Campinas, considerada uma das maiores e mais tradicionais do país. A apresentação será realizada no sábado, dia 12 de janeiro, a partir das 21h, no Teatro Municipal Castro Mendes, na Vila Industrial. Os ingressos estarão disponíveis ao público uma hora antes do início do espetáculo. A tragicomédia relata a investigação sobre o suposto sumiço de uma artista (Elise) da boate da Rua XII, colocando em dúvida o contraditório depoimento de Bernardina e Campesina, duas personagens coadjuvantes dessa casa noturna da região central. “O espetáculo é resultado da conclusão do módulo de pesquisa e de prática de montagem do Curso Livre de Artes Cênicas do Polo Artístico-Cultural”, afirmou o autor e diretor do espetáculo, Anselmo Dequero. Segundo o profissional, “Uma História para Elise” retrata o cotidiano vivenciado por dois artistas homossexuais de uma boate cujo mistério em relação ao desaparecimento da principal personagem revela a hostilidade e a violência praticadas por um oficial de Justiça; Antero da Redenção busca por respostas, mas ignora completamente o respeito à Bernardina e à Campesina, personagens interpretadas pelos atores Cleiton Carlos e Ari Moura, respectivamente. “Este oficial de justiça acredita que as artistas da boate possam esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Elise, que sumiu sem deixar muitos vestígios. Mas, para isso, usa do dito ‘rigor da Lei’ para conseguir informações”, disse o ator Cleiton Carlos. “Antero da Redenção é agressivo e parece não se incomodar com a violência praticada sobre Bernardina e Campesina, duas transformistas ainda em início de carreira”, complementou o ator Ari Moura.

Trilha Sonora Além do texto inédito, o espetáculo levará uma série de músicas originais para o palco do teatro, que resultaram do trabalho de pesquisa e de produção da compositora e cantora Tábata Corso, de Campinas. “As músicas foram compostas há alguns anos, justamente na época em que começamos a desenvolver com os atores o trabalho de criação cênica em torno de ‘Elise’. Por isso, tenho certeza de que a trilha sonora será um espetáculo à parte”, finalizou Anselmo Dequero.

SERVIÇO “Uma História para Elise” Elenco: Ari Moura e Cleiton Carlos Texto e direção: Anselmo Dequero Assistente: Luiz Fellype Ribeiro Local: Teatro Municipal Castro Mendes Rua Conselheiro Gomide, 62. Vila Industrial – Campinas/SP Data: 12/01/2019 (Sábado) Horário: 21h Classificação: 16 anos. Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)*.

*Desconto de 50% nos ingressos Apresentando este voucher (impresso ou digital), você terá um desconto de 50% na compra dos ingressos da Campanha de Popularização do Teatro. O mesmo benefício está disponível para compra do ingresso no dia anterior ao espetáculo. À venda na bilheteria do teatro a partir de 04 de janeiro de 2019.

Informações Adicionais Crédito de Imagem: Ibraim Gustavo. Bastidores: PoloAC (https://goo.gl/HSLM3Q)

bottom of page