Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

"Santo Humor, Uma Comédia Divina".

Espetáculo sucesso de público e crítica.

Classificação Indicativa: 18 anos.

Renato Junque

Apresentação


O espetáculo “Santo Humor, Uma Comédia Divina” apresenta as confusões e os conflitos de três freiras bastante simpáticas – mas pouco convencionais –, que se desesperam na procura por emprego.  Este é o resultado da parceria entre a Cia. Arte Descontrole e o Polo Artístico-Cultural de Campinas/SP.

O espetáculo está fundamentado na história das religiosas remanescentes da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão, que decidem enfrentar o mercado de trabalho para manterem as obras de caridade aos pobres do bairro onde vivem (elas próprias são muito pobres). Mas, infelizmente, as três irmãs não contavam com as dificuldades impostas às que nunca possuíram nenhuma experiência!

Neste contexto, Roberto Isler (Irmã Agnes, a Madre Superiora), Cleiton Carlos (Irmã Cida) e Anselmo Dequero (Irmã Betany) interpretam as personagens desta hilariante comédia contemporânea, com o apoio técnico de Luiz Fellype Ribeiro e Mazé Gomes. Este é um espetáculo divertido e dinâmico, que consegue unir às técnicas do teatro os improvisos do stand up comedy.

Durante a apresentação, a plateia torna-se coadjuvante nestas confusões e nestes conflitos das freiras de São Cifrão. Afinal, o espetáculo pretende movimentar a plateia, que poderá interagir com as personagens. Ante as dificuldades econômico-financeiras, as irmãs entram em crise profunda refletindo, muitas vezes, o que vivenciamos em nosso próprio cotidiano.


 

Fundamento

A observação crítica dos principais fatos que marcam o cotidiano do país, sempre aliada à criatividade de um grupo formado por atores - escritores, serve como estrutura básica ao “Santo Humor, Uma Comédia Divina”.
 

O espetáculo reúne textos inéditos e autorais para informar e, principalmente, entreter um público sempre ávido por novidades e nunca satisfeito pelas “explicações” que cercam os fatos mais peculiares amplamente divulgados pelos veículos de comunicação e redes sociais.

 

Os atores propõem uma discussão – e consequente reflexão crítica – sobre os mais diversos comportamentos sociais, desde as farpas da política às promessas da religião, com muita criatividade e bastante humor. Um espetáculo único reservado para quem não se contenta com qualquer coisa!

Como contratar o espetáculo?

"Santo Humor, Uma Comédia Divina" foi produzido com a finalidade de entreter e divertir! Por isso, o espetáculo é adaptável a qualquer local, seja em grandes teatros, picadeiros, salões de festas ou até mesmo em bares e casas noturnas. Presenteie seus convidados com esta equipe pra lá de animada... Contrate!

Contato |Santo Humor
contato@poloac.com.br
19.99820 7353 WhatsApp

Elenco de "Santo Humor".

Renato Junque

Atualizações
Please reload

Curta e inscreva-se no canal de humor mais abençoado do Brasil

Os melhores vídeos disponíveis para você na maior e melhor plataforma do gênero em nível mundial.

Clique aqui!

"Santo Humor" tem um canal exclusivo com notícias dos bastidores

Confira o cotidiano dos artistas, as curiosidades do elenco e as gravações dos vídeos para a internet.

Clique aqui!

Saiba quem são os responsáveis pela realização da peça

Elenco
Roberto Isler
roberto@poloac.com.br

Cleiton Carlos

cleiton@poloac.com.br

Anselmo Dequero

anselmo@poloac.com.br

 

Figurino
César Machia

 

Produção
Luiz Fellype Ribeiro
luizfellype@poloac.com.br

Mazé Gomes
 


Fotografia

Renato Junque


Assessoria de Imprensa
Ibraim Gustavo
AG Pratique Comunicação
ibraim@agpratique.com.br

Roberto Isler (Irmã Agnes, a Madre Superiora), Cleiton Carlos (Irmã Cida) e Anselmo Dequero (Irmã Betany) formam o elenco do espetáculo "Santo Humor, Uma Comédia Divina".

Ator, autor e diretor teatral, Roberto Isler atuou em mais de 50 espetáculos ao longo de sua carreira artística. Nestes 30 anos de atuação, recebeu o prêmio de Melhor Texto Inédito na categoria Infantil do II Festival Nacional de Artes Cênicas e de Melhor Ator da Campanha de Popularização do Teatro de Santa Bárbara d´Oeste (duas edições). Em 2017, iniciou o Projeto Descontrole, resultado de um trabalho que desenvolveu como diretor artístico da Cia. de Teatro Xekmat, como cofundador e diretor do espaço cultural Casa Encantada e coordenador de encontros regionais e nacionais de contação de histórias; por sete anos, foi responsável pela Oficina Teatrando. Além disso, ainda é pedagogo e arte educador, tendo atuado por 10 anos como professor na rede pública municipal de ensino.

 

Ator, humorista e produtor cultural, Cleiton Carlos foi responsável pela criação do Projeto Divas do Humor – considerado inédito em nível nacional –, consagrando-se com a interpretação da performática Thalita Petrovanni, personagem carismática que consegue unir às técnicas do stand up a versatilidade das dublagens do universo drag queen. Nos últimos 10 anos, desenvolve suas atividades artísticas em eventos públicos, feiras de negócios e festas privadas; em boates e clubes noturnos, também realiza o trabalho cover de artistas consagrados da música nacional e internacional. Em 2016, interpretou a extrovertida Bernardina em "Uma História para Elise", montagem inédita do Polo Artístico-Cultural, de Campinas. Além disso, ainda atua como professor de Inglês na rede privada de ensino.

Ator, diretor e produtor teatral, Anselmo Dequero destacou-se em festivais universitários de teatro ao interpretar a ambiciosa Frosina, em "O Avarento", de Molière. A personagem rendeu ao artista o prêmio de Melhor Ator no Festival Universitário de Teatro, em 1998. Nessa época, também passou a interpretar a personagem Lála Chernobyl, uma “jovem senhora” caricata que buscava – sem nenhum sucesso – sua ascensão social. Participou de outros 23 espetáculos teatrais ao longo de sua carreira. Também é jornalista e radialista profissional e licenciado em Língua Portuguesa. Há 10 anos, concluiu o mestrado em Educação ao tratar da importância dos projetos artísticos aos jovens em formação. A experiência resultou na criação e na coordenação do projeto Polo Artístico-Cultural, de Campinas.

SANTO HUMOR, Uma Comédia Divina!

As aventuras das irmãzinhas da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão continuam no Youtube. Clique aqui!

As irmãzinhas da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão agora estão apelando até mesmo para as previsões da seção de horóscopo.

Não será nada fácil acabar com uma “praga” que atormenta a vida das irmãzinhas da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão.

Dificuldades em se obter uma

Carteira de Habilitação deixam as irmãzinhas da Ordem do Nosso Senhor de São Cifrão em apuros.