Curta Sarau apresenta cenas curtas inéditas de teatro

 

 

  A Fundação Jürgensen, por meio do Polo Artístico-Cultural (PAC), irá apresentar no sábado, 25/6, às 20h, as esquetes “Mulher Digital” e “Efebo Tratista”, duas montagens inéditas baseadas na farsa, gênero teatral cômico que tem por intuito entreter e divertir o público. As apresentações integram o Curta Sarau, evento que reúne diversos artistas.

 

Em “Mulher Digital”, as tradicionais donas de casa Samara (Cleiton Carlos) e Judith (Jaqueline Ramirez) promovem uma verdadeira discussão por telefone sobre os avanços da tecnologia da informação que as colocaram numa situação “desonrosa” na Vila das Mercês. Com tanta inovação, ambas perderam o posto de “informantes do bairro” para os aplicativos de smartphones e tablets.

 

Logo em seguida, Aristênio Caparica (Rafael Guimarães) tenta enganar a respeitada Dama Licínia (Kiô Ramirez), em “Efebo Tratista”. O jovem, que possui autoestima exacerbada, faz uma série de galanteios a jovem e respeitada senhora a fim de conseguir benefícios por meios escusos. Não percebe, no entanto, que também se tornará uma vítima da própria maldade que propôs a executar.

 

“Os textos são simples, mas possuem uma dinâmica bastante interessante por abordarem as situações que já vivenciamos em nosso cotidiano. Além disso, resgatam ainda a farsa, um dos mais antigos e tradicionais gêneros teatrais, que está em análise de abordagem em um dos grupos de teatro mantidos pelo NEPI Cultural e Fundação Jürgensen”, afirmou o autor e diretor Anselmo Dequero.

 

 

Curta Sarau

“Mulher Digital” e “Efebo Tratista” estão no Curta Sarau, evento que também contará com a participação da atriz performática Diedra Sahar; do dançarino Allan Richard; do cantor Rodolfo Sobral; e dos pianistas Leonardo Melo e Regina Lúcia Rasteiro de Souza. A drag queen Helloa Meireles fará uma participação especial neste evento. A apresentação do show será de Lála Chernobyl.

 

 

SERVIÇO

CURTA SARAU

Variedades Artísticas

Coordenação: PAC

25/06; sábado – às 20h00

Público Livre

Local: Teatro da Fundação Jürgensen

Rua Frei Antônio de Pádua, 889. Campinas/SP

Informações: 19.3243 9304 e 19. 98361 3599


Valor: R$ 20,00; R$ 10,00 (meia ou pelo PagSeguro)

  

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!