PAC abre inscrições para Curso de Dança com Luiz Fellype Ribeiro

 

A Fundação Jürgensen, por meio do Polo Artístico-Cultural (PAC), está com inscrições abertas aos interessados em participar do Curso de Dança (Jazz e Contemporâneo) - Módulo I, que será realizado na sede da própria instituição, na Rua Frei Antônio de Pádua, 889, no Jd. Guanabara. As aulas, destinadas a diversos públicos, irão ocorrer às quartas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 21h.


A atividade será coordenada pelo bailarino Luiz Fellype Ribeiro, que possui experiência comprovada na formação técnica e corporal de artistas com atuação em nível nacional e internacional. “O trabalho de iniciação é fundamental aos que desejam conhecer as principais técnicas da dança. Por meio desta iniciativa, podemos garantir o pleno desenvolvimento desta arte”, complementou.
 

Luiz Fellype Ribeiro também explicou que a dança serve como estímulo ao processo de desenvolvimento escolar devido à plena disciplina exigida durante as aulas. “Afinal, a dança, enquanto amplo processo educacional, não se resume apenas à aquisição de habilidades técnicas, mas contribui ao aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento”, garantiu.
 

Para o coordenador, a utilização da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além do processo de construção do conhecimento. “A dança na Educação, por exemplo, não serve apenas para formar um bailarino, mas para trabalhar a expressão corporal, facilitar a socialização e o corpo; atua no desenvolvimento das potencialidades humanas”, concluiu o coordenador.

INSCRIÇÃO
Clique aqui e preencha todos os campos do questionário!


SERVIÇO
CURSO DE DANÇA

Coordenação: Luiz Fellype Ribeiro
03/08 a 09/12; quartas e sextas – das 09h00 às 21h00
Público Livre
Local: Fundação Jürgensen
Rua Frei Antônio de Pádua, 889. Campinas/SP
Informações: 19.99228 7245

Mais informações, clique aqui!

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!