Espetáculo Albedo terá duas apresentações gratuitas em Campinas

 

A Companhia de Dança Maurício de Oliveira & Siameses traz a Campinas o espetáculo Albedo, inspirado nos estudos do psicólogo e do analista junguiano James Hillman, criador da "Psicologia Alquímica". As apresentações serão realizadas gratuitamente nos dias 08 e 09 de agosto, a partir das 19h, na Paviartes (Unicamp), que fica na Cidade Universitária - Distrito de Barão Geraldo.


O espetáculo empreende o momento de transformação do indivíduo onde as metáforas, as imagens e os sonhos são os elementos para o entendimento de suas próprias relações e experiências. “A montagem do espetáculo teve início em 2013, período em que definimos os desenhos e as fabricações das máscaras desenvolvidas por Duda Paiva”, comentou o coreógrafo Mauricio de Oliveira.

 

No espetáculo existe um território imaginário e real onde o fazer artístico da dança se transforma pelo primado da presença cênica. “O que se chama dança e teatro perde a importância da sua distinção. O real de cada dia e do sonho, que percebemos quando estamos dormindo, se fundem e multiplicam em imagens que nos dão o sentido da transformação alquímica”, complementou.

 

Albedo, que teve sua estreia em São Paulo, já percorreu diversas capitais brasileiras, além de França e México. No elenco estão Andressa Cabral, Daniela Moraes, Danielle Rodrigues, Ivan Bernardelli, Marina Salgado e Rodrigo Rivera. O texto foi escrito por Mauricio de Oliveira – que também assina a concepção e direção do espetáculo – e Bergson Queiroz. A produção é da Tanza Produções.


Assista ao teaser do espetáculo

 


SERVIÇO
ALBEDO

Coordenação: Cia. De Dança Maurício de Oliveira & Siameses
08/08 e 09/08; segunda e terça-feira – 19h
Público Livre
Local: Paviartes (Unicamp)
Rua Pitágoras, 500. Cidade Universitária
Entrada Franca (ingressos retirados 30 minutos antes do espetáculo)


 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!