Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Espetáculo Albedo terá duas apresentações gratuitas em Campinas

 

A Companhia de Dança Maurício de Oliveira & Siameses traz a Campinas o espetáculo Albedo, inspirado nos estudos do psicólogo e do analista junguiano James Hillman, criador da "Psicologia Alquímica". As apresentações serão realizadas gratuitamente nos dias 08 e 09 de agosto, a partir das 19h, na Paviartes (Unicamp), que fica na Cidade Universitária - Distrito de Barão Geraldo.


O espetáculo empreende o momento de transformação do indivíduo onde as metáforas, as imagens e os sonhos são os elementos para o entendimento de suas próprias relações e experiências. “A montagem do espetáculo teve início em 2013, período em que definimos os desenhos e as fabricações das máscaras desenvolvidas por Duda Paiva”, comentou o coreógrafo Mauricio de Oliveira.

 

No espetáculo existe um território imaginário e real onde o fazer artístico da dança se transforma pelo primado da presença cênica. “O que se chama dança e teatro perde a importância da sua distinção. O real de cada dia e do sonho, que percebemos quando estamos dormindo, se fundem e multiplicam em imagens que nos dão o sentido da transformação alquímica”, complementou.

 

Albedo, que teve sua estreia em São Paulo, já percorreu diversas capitais brasileiras, além de França e México. No elenco estão Andressa Cabral, Daniela Moraes, Danielle Rodrigues, Ivan Bernardelli, Marina Salgado e Rodrigo Rivera. O texto foi escrito por Mauricio de Oliveira – que também assina a concepção e direção do espetáculo – e Bergson Queiroz. A produção é da Tanza Produções.


Assista ao teaser do espetáculo

 


SERVIÇO
ALBEDO

Coordenação: Cia. De Dança Maurício de Oliveira & Siameses
08/08 e 09/08; segunda e terça-feira – 19h
Público Livre
Local: Paviartes (Unicamp)
Rua Pitágoras, 500. Cidade Universitária
Entrada Franca (ingressos retirados 30 minutos antes do espetáculo)


 

Please reload

Atualizações
Please reload