Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

“Drag Queen” encerra temporada no PAC Fundação Jürgensen

 

O espetáculo “Drag Queen - O Musical” encerra neste domingo, 25/09, às 20h, sua primeira temporada de apresentações no teatro do PAC Fundação Jürgensen, em Campinas/SP. A montagem da Companhia Art Drag Show está fundamentada no resgate do contexto histórico-cultural do movimento artístico que resultou no surgimento e na visibilidade das drag queens em nível mundial.

Com texto e direção de Orlando Hélio de Oliveira, “Drag Queen” foi elaborado a partir de um trabalho de pesquisa artística que comprova a importância e a influência destas personagens em diversas áreas do conhecimento humano. “Esse estudo teve início há alguns meses quando decidi montar ‘Cabaré Queen’, organizado para arrecadar doações a uma entidade beneficente”, disse.

Orlando Hélio explicou que o espetáculo retrata a trajetória mundial das drag queens, desde a Rebelião de Stonewall (série de violentas manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma violenta invasão da polícia de Nova York) à atualidade (início dos anos 2000). “Esta história é apresentada por meio de interpretações e de dublagens de músicas”, complementou.

As primeiras apresentações (11 e 18 de setembro) reuniram mais de 300 convidados, fato que, segundo o autor e diretor, demonstra o sucesso do espetáculo. “Foi uma grande surpresa para todos do elenco ter recebido tantas pessoas aqui no teatro do PAC Fundação Jürgensen. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que iremos prosseguir com o projeto”, concluiu Orlando Hélio.


Elenco
O espetáculo conta com a participação de Diedra Sahar, Helloa Meirelles, Joyce Meirelles, Juliana Drag, Natasha Sahar, Samylly Vellaskes e de Thaylla D’ Swan. Entre os dois atos de “Drag Queen”, que possui 70 minutos de duração, também há uma apresentação de stand up comedy com Lála Chernobyl, personagem caricata que retoma suas atividades artístico-culturais em Campinas.


SERVIÇO
“Drag Queen - O Musical”

Local: Teatro da Fundação Jürgensen
Rua Frei Antônio de Pádua, 889.
Jd. Guanabara - Campinas/SP
Data: 25 de Setembro.
Horário: 20h
Ingresso: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (portaria)
Informações: 11.94520 4634 e 19.99334 8624

 

 

Please reload

Atualizações
Please reload