Estreia de "Santo Humor, uma Comédia Divina" será neste domingo

14.03.2017

 

 

Estreia Nacional! As confusões e as trapalhadas de três freiras muito simpáticas – mas nada convencionais – estão em cartaz no Teatro da Fundação Jürgensen, que fica no Jd. Guanabara, em Campinas/SP. “Santo Humor, Uma Comédia Divina” estreia neste domingo, 19/03, às 20h, com preços promocionais e de meia entrada a R$ 15,00 (venda on-line pelo PagSeguro); a classificação etária é de 16 anos.

O espetáculo narra a história das religiosas remanescentes da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão que decidem procurar emprego para manter as obras de caridade aos “pobres do bairro” (elas próprias estão pobres). Infelizmente, as irmãs não contavam com as dificuldades impostas pelo mercado de trabalho, principalmente aos que não possuem nenhuma experiência!

Roberto Isler (Irmã Agnes, a Madre Superiora), Cleiton Carlos (Irmã Cida) e Anselmo Dequero (Irmã Betany) interpretam as personagens desta hilariante comédia contemporânea. A produção é de Luiz Fellype Ribeiro. “Este é um espetáculo muito divertido e bastante dinâmico, que consegue unir às técnicas do teatro os improvisos do stand up comedy”, comentou Roberto Isler.

O ator explicou que, durante a estreia nacional, a plateia será coadjuvante nestas confusões e trapalhadas das freiras de São Cifrão. “O espetáculo pretende movimentar a plateia, que poderá interagir com as personagens. Ante as dificuldades econômico-financeiras, as irmãs entram em crise profunda refletindo, muitas vezes, o que vivenciamos em nosso próprio cotidiano”, garantiu.

Santo Humor, Uma Comédia Divina” é resultado de um trabalho de pesquisa organizado pelos integrantes de Descontrole em parceria com o PAC Fundação Jürgensen. “São mais de 20 anos de experiência em artes cênicas. Neste processo, todos contribuíram com textos próprios a fim de garantir que o público prestigie uma apresentação leve e descontraída”, complementou o ator.

 


Miss Judy
O elenco fixo de “Santo Humor, Uma Comédia Divina” contará com a participação especial do ator e diretor Everton Turatti, que interpretará a drag queen Miss Judy. Esta personagem ficará em primeiro lugar num concurso de dublagem onde as três freiras serão desclassificadas por não possuírem beleza – ou ‘Fisiquê’, como diz Irmã Agnes – e talento para participar deste evento. 

 

 

 

 

SERVIÇO
“Santo Humor, Uma Comédia Divina”

Local: Teatro da Fundação Jürgensen
Rua Frei Antonio de Pádua, 889
Jd. Guanabara – Campinas/SP
Data: 19 e 26 de Março
Horário: 20h
Ingresso Promocional: R$ 15,00
Compre On-Line pelo PagSeguro (Clique Aqui).

 

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!