MIS SP tem exposição inédita sobre Renato Russo em setembro

 

Um dos principais ícones da música brasileira, Renato Russo terá uma das exposições mais aguardadas do ano inaugurada em setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A mostra, intitulada “Renato Russo”, é a quarta exposição idealizada e concebida totalmente pelo museu e tem curadoria de André Sturm, ex-diretor do MIS, e direção de arte do Ateliê Marko Brajovic. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo, confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição.

 

“Renato Russo” apresenta a vida e a obra deste ídolo do rock nacional, líder da banda Legião Urbana, e traz objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, discos, livros, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que percorrem toda a trajetória do artista.

 

O público poderá mergulhar no caráter multifacetado de Russo, que além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades, como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô, também serão exibidas.


 

 
 

Sobre Renato Russo

Nome artístico de Renato Manfredini Júnior (1960-1996), Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro, vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, influenciou gerações de músicos e pessoas entre os anos 1980 e 1990. Como integrante e líder da Legião Urbana, Renato lançou sete álbuns de estúdio e um álbum ao vivo (Música para acampamento). Gravou ainda dois discos solo e cantou ao lado de diversos artistas como Dorival Caimmy, Adriana Calcanhotto, Flávio Venturini (14 BIS) e Marisa Monte.

 

Sua obra continua reverberando até os dias de hoje. Mais informações: www.renatorusso.com.br/bio/


 

Programação paralela

O MIS está com inscrições abertas para o curso Renato Russo e os anos 80, que vai de 15 de setembro a 6 de outubro. Ministrado por Guilherme Bryan, doutor em estudos dos meios e da produção midiática pela ECA-USP, o curso aborda – a partir das diferentes fases e álbuns – a carreira de um dos maiores ícones da música brasileira. Além do curso, o MIS prepara uma programação paralela à exposição, com filmes, shows, debates, lançamento do catálogo da exposição e outras atrações.


 

Playlist no Spotify

O MIS preparou uma playlist especial para a exposição com músicas que percorrem a carreira solo e seus sucesso à frente da Legião Urbana. Acesse a playlist pelo link: Renato Russo no MIS.


SERVIÇO
RENATO RUSSO – MIS

De 6 de setembro de 2017 a 28 de janeiro de 2018
Das 10h às 21h (terça a sábado); e 9h às 19h (domingos e feriados)
A bilheteria abre 30 minutos antes da visitação.

Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar e Espaço Expositivo 2º andar
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Às terças-feiras a entrada é gratuita.

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!