MIS SP tem exposição inédita sobre Renato Russo em setembro
- AG Pratique Comunicação Social
- 23 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Um dos principais ícones da música brasileira, Renato Russo terá uma das exposições mais aguardadas do ano inaugurada em setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A mostra, intitulada “Renato Russo”, é a quarta exposição idealizada e concebida totalmente pelo museu e tem curadoria de André Sturm, ex-diretor do MIS, e direção de arte do Ateliê Marko Brajovic. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo, confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição.
“Renato Russo” apresenta a vida e a obra deste ídolo do rock nacional, líder da banda Legião Urbana, e traz objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, discos, livros, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que percorrem toda a trajetória do artista.
O público poderá mergulhar no caráter multifacetado de Russo, que além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades, como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô, também serão exibidas.
Sobre Renato Russo
Nome artístico de Renato Manfredini Júnior (1960-1996), Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro, vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, influenciou gerações de músicos e pessoas entre os anos 1980 e 1990. Como integrante e líder da Legião Urbana, Renato lançou sete álbuns de estúdio e um álbum ao vivo (Música para acampamento). Gravou ainda dois discos solo e cantou ao lado de diversos artistas como Dorival Caimmy, Adriana Calcanhotto, Flávio Venturini (14 BIS) e Marisa Monte.
Sua obra continua reverberando até os dias de hoje. Mais informações: www.renatorusso.com.br/bio/
Programação paralela
O MIS está com inscrições abertas para o curso Renato Russo e os anos 80, que vai de 15 de setembro a 6 de outubro. Ministrado por Guilherme Bryan, doutor em estudos dos meios e da produção midiática pela ECA-USP, o curso aborda – a partir das diferentes fases e álbuns – a carreira de um dos maiores ícones da música brasileira. Além do curso, o MIS prepara uma programação paralela à exposição, com filmes, shows, debates, lançamento do catálogo da exposição e outras atrações.
Playlist no Spotify
O MIS preparou uma playlist especial para a exposição com músicas que percorrem a carreira solo e seus sucesso à frente da Legião Urbana. Acesse a playlist pelo link: Renato Russo no MIS. SERVIÇO RENATO RUSSO – MIS De 6 de setembro de 2017 a 28 de janeiro de 2018 Das 10h às 21h (terça a sábado); e 9h às 19h (domingos e feriados) A bilheteria abre 30 minutos antes da visitação.
Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar e Espaço Expositivo 2º andar Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Às terças-feiras a entrada é gratuita.
Comments