Concurso vai escolher os mais belos negros de Campinas e região

 

O concurso para escolher os mais belos representantes negros da Região Metropolitana de Campinas (RMC) será realizado neste sábado, 16/09, no Clube Vila Marieta. Os modelos irão concorrer em três categorias distintas – entre 14 anos e 19 anos de idade, acima de 20 anos de idade e Plus Size – a prêmios especiais. Nestas categorias também haverá premiação para a mais simpática entre as concorrentes, conforme cronograma da comissão organizadora.

Criado há 12 anos, o evento “A Mais Bela Bonequinha Afro” tem por intuito promover o trabalho desenvolvido por modelos negros, bem como propor a retomada da discussão em relação à igualdade racial. “Esta foi a maneira que encontramos para quebrar alguns paradigmas que ainda hoje infelizmente são associados à comunidade negra”, disse a realizadora do evento, Ivete Mafuz.

A realizadora explicou que, apesar do preconceito enfrentado pela maioria dos modelos negros, ainda é possível investir na carreira visando o mercado de trabalho nacional e internacional. “Similar aos demais concursos, neste também exaltamos a beleza negra. O objetivo é mostrar que todos os concorrentes estão prontos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho como qualquer outro profissional que tenha optado pela carreira de modelo”, complementou.

“A Mais Bela Bonequinha Afro” será realizado no Clube Vila Marieta, que fica na Av. Dr. Betim, 688, na Vila Marieta, em Campinas/SP. O preço promocional do evento é de R$ 10,00. “O evento é aberto à população. Por isso, esperamos que todos possam prestigiar esta iniciativa e, principalmente, divulgar o trabalho desses profissionais em suas redes sociais”, concluiu Ivete Mafuz (foto abaixo).


 

 


Edição
Apesar do tempo de existência, esta será a quarta edição de “A Mais Bela Bonequinha Afro” em Campinas. Neste período, explica o diretor executivo Kaique Ribeiro, outros municípios do interior paulista receberam o evento, o que ajudou na disseminação e visibilidade do trabalho. “A ideia é que seja itinerante a fim de proporcionar a mesma possibilidade aos interessados. Há muitos profissionais que moram noutras regiões e que merecem a mesma atenção”, disse.
 

 

 

Evento
A abertura do evento é considerada um dos principais atos do concurso. Os modelos participam de uma coreografia que foi especialmente desenvolvida para envolver o público com ritmos que mesclam os sucessos da atualidade aos clássicos da tradicional Música Popular Brasileira. “Será realmente um grande surpresa para os convidados”, garantiu o coreógrafo Luiz Fellype Ribeiro.

O público também poderá prestigiar a apresentação do ator Marcelo Leite, como Hemylly Lupon, e da modelo Cláudia Helena Higino de Azevedo, que em 2014 foi eleita a mais jovem Rainha do Carnaval de São Paulo. No mesmo ano, foi eleita Miss Brasil 2014 no concurso Miss e Mister Brasil. “Um grande presente para o público e uma inspiração às modelos que disputam o título aqui em Campinas. Será uma festa completa e muito especial”, completou o coreógrafo (foto abaixo).

 

 


SERVIÇO
A Mais Bela Bonequinha Afro

Local: Clube Vila Marieta
Av. Dr. Betim, 688.
Vila Marieta - Campinas/SP
Data: 16/09/2017
Horário: 18h.
Classificação Livre


Vídeo Release

 


 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!