Projeto PilastrART muda visual cinzento de viaduto de Campinas

20.09.2017

CONTEÚDO

 

Um grupo de artistas decidiu transformar em um grande mural de ideias criativas as enormes pilastras do viaduto entre duas das principais avenidas da região central de Campinas/SP: Aquidabã e Francisco Glicério. PilastrART, atividade considerada inédita em nível regional, é o resultado de uma parceria da prefeitura com o coletivo New Family Crew.

Em entrevista ao Correio – jornal do município –, Daniel Araújo de Almeida (Dimi), um dos líderes do coletivo, disse que cada artista teve a liberdade para criar livremente num espaço determinado. A diversidade marcou o trabalho dos artistas, que pintaram sobre o cinza as obras das mais diferentes vertentes artísticas, como realistas e abstratas, passando pelo cartoon e 3D.

A intervenção no espaço urbano foi viabilizada com a ajuda de patrocinadores, que disponibilizaram 400 latas de spray, além das latas de tinta látex usadas para cobrir grafites antigos e pichações nas paredes sob o viaduto.


Foto: Correio Popular.

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!