Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Curta Sarau defende conscientização em benefício de artistas locais

 

 

Com o intuito de despertar o interesse do setor privado e do poder público aos artistas que atuam na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o escritor e poeta Raimundo Lonato (foto) decidiu organizar no fim de outubro o Curta Sarau. O evento, que será promovido na Câmara Municipal de Paulínia, terá entrada gratuita e contará com apresentações de dança, música, poesia e teatro.


Segundo o organizador, é preciso “despertar o olhar aos estímulos artístico-culturais” para se corrigir principalmente o total desequilíbrio na distribuição de renda às produções. “A região é conhecida em nível nacional como sendo uma das que mais arrecadam impostos. Paulínia, por exemplo, tem se destacado por sua infraestrutura, elogiada por urbanistas. Em contrapartida, os recursos financeiros destinados à cultura ainda são bastante reduzidos”, comentou.


Para Raimundo Lonato, somente grandes projetos de artistas reconhecidos nacionalmente recebem incentivos, diferente ao observado com os artistas que atuam em nível regional. “Os espetáculos apresentados no Teatro Municipal de Paulínia são visíveis na mídia nacional. Mas somente os que já possuem fama conseguem incentivos e recursos para utilizar o local”, complementou.


Por fim, reiterou o descaso e afirmou que os artistas da região sofrem a indiferença dos produtores culturais e a falta de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura local e regional. “É preciso mudar. Afinal, nosso interior é comprovadamente uma verdadeira escola de talentos”, finalizou.

 


SERVIÇO

Curta Sarau

Local: Câmara Municipal

Rua Carlos Pazetti, 290.

Jd. Vista Alegre – Paulínia/SP

Data: 29/10/2017

Horário: 16h

Classificação Livre

  

Please reload

Atualizações
Please reload