Google Arts & Culture: museus pelo mundo para conhecer on-line

 

Você sabia que já é possível conhecer os mais importantes acervos culturais ao redor do mundo de graça e sem sair de casa? A plataforma digital Google Arts & Culture reúne cerca de seis milhões de obras de mais de sete mil museus espalhados em 70 países. Além das coleções de artes é possível, ainda, conhecer pontos turísticos e também ver imagens de eventos que marcaram a humanidade, tudo ao alcance de apenas alguns cliques.


Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

A plataforma permite que você explore infinitas possibilidades para adquirir conhecimento, como o roteiro original do discurso “Eu Tenho um Sonho”, de Martin Luther King Jr., ou até mesmo lugares como a Pinacoteca, a Fundação Iberê Camargo e o Museu do Futebol.

A partir do campo “Busca”, o internauta é direcionado para diversas atrações. O tema pesquisado é contado por meio de inúmeros recursos, como textos, fotos e vídeos. Sendo assim, o Google Arts & Culture consegue reunir toda a história do mundo, por meio de parcerias, e compartilha o material com os internautas.

 

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!