Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Curso de Artes Cênicas do Polo oferece módulo de Iniciação ao Teatro

 

O Polo Artístico-Cultural, por meio do Projeto Oficinas Culturais 2018, destaca nesta semana o curso livre de Artes Cênicas – módulo de Iniciação ao Teatro –, coordenado pelo ator e teatrólogo Roberto Isler. O trabalho tem por objetivo oferecer aos participantes (a partir de 14 anos de idade) os principais conceitos práticos e teóricos relacionados à atividade artística.


Para participar do curso livre não é necessário possuir nenhuma experiência em artes cênicas. De acordo com o coordenador, as atividades oferecidas irão proporcionar experiências práticas de improvisação e interpretação, além de técnicas para o corpo e a voz. “Haverá ainda introdução a conteúdos teóricos essenciais ao teatro, como História das Artes Cênicas”, afirmou.
 

“Iniciação ao Teatro” se propõe a oferecer as ferramentas fundamentais para estimular o potencial artístico e criativo dos participantes, que terão direito a certificados emitidos pelo Polo Artístico-Cultural. “A oficina cultural é itinerante, podendo ser aplicada em qualquer local com infraestrutura. A duração poderá variar de dois a quatro encontros”, disse Roberto Isler.
 

A atividade proposta pelo Polo Artístico-Cultural está fundamentada entre dois módulos: teoria e prática. No primeiro, os participantes terão acesso ao conteúdo teórico com textos sobre a História das Artes Cênicas e o Teatro Contemporâneo Brasileiro (a apostila será disponibilizada aos participantes para que realizem a leitura e apontem dúvidas na oficina cultural).
 

Em seguida, todos terão acesso ao conteúdo prático, com destaque para a improvisação cênica e as primeiras técnicas de interpretação, além de atividades destinadas à expressão corporal. “Para proporcionar contado com o público, a atividade sugere também uma apresentação final do curso (cena curta; espetáculo de curta duração) a familiares e convidados”, garantiu.

 

Conteúdo completo, clique aqui!

 


Coordenação
Ator e diretor teatral, Roberto Isler atuou em mais de 50 espetáculos ao longo de sua carreira artística. Nestes 30 anos, recebeu o prêmio de Melhor Texto Inédito na categoria Infantil do II Festival Nacional de Artes Cênicas e de Melhor Ator da Campanha de Popularização do Teatro de Santa Bárbara d´Oeste. Em 2017, iniciou o Projeto Descontrole, em parceria com o Polo.


Foi como cofundador e diretor do espaço cultural Casa Encantada e coordenador de encontros regionais e nacionais de contação de histórias; por sete anos consecutivos, foi responsável pela Oficina Teatrando. Além disso, ainda é pedagogo e arte educador, tendo atuado por 10 anos como professor na rede pública municipal de ensino de Santa Bárbara d´Oeste.
 

 

SERVIÇO
Oficina Cultural
“Iniciação ao Teatro”

Coordenação: Roberto Isler.
Informações: 19.99820 7353
roberto@poloac.com.br

 

Please reload

Atualizações
Please reload