Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Discriminação e violência contra LGBTIs são temas de atividade cultural

 

Com a intenção de contribuir com a discussão e disseminação de conteúdos criados para formar, informar e consequentemente diminuir o preconceito e a violência contra LGBTIs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais), o Polo Artístico-Cultural elaborou uma palestra a partir do documentário “Sasha Zimmer”, do professor e produtor cultural Anselmo Dequero.


A atividade tem por intuito introduzir aos participantes as conquistas obtidas por LGBTIs, bem como contribuir ao processo de análise, compreensão e desenvolvimento de padrões de atendimento a LGBTIs, com destaque às posturas adotadas entre os diferentes públicos e ainda às condutas que consideram as especificações entre os membros que integram a diversidade sexual.
 

“A atividade irá possibilitar ao participante a análise do desempenho das atividades instituídas acerca do comprometido com o combate a toda forma de discriminação e de violência em razão da orientação/condição sexual e identidade de gênero dos indivíduos. Também irá oferecer à comunidade LGBTI subsídios referentes à legislação em vigor no país”, disse o professor.
 

De acordo com Anselmo Dequero, os participantes terão acesso ao documentário “Sasha Zimmer”, que apresenta a história de vida de um artista com destaque nacional. “O contexto em que se oferece a atuação da comunidade é de fundamental importância ao enfrentamento da discriminação homofóbica e para a disseminação dos conhecimentos sobre legislação protetiva”, afirmou.
 

Neste sentido, a palestra surge como forma de apresentar aos envolvidos uma introdução acerca de “A Conquista da Cidadania LGBTI” a partir da apresentação e discussão das Leis em vigor em nível estadual e nacional e dos Projetos de Lei em tramitação no Poder Legislativo; também tem como propósito a análise e a discussão do documentário “Sasha Zimmer”.
 

Conteúdo completo, clique aqui!
 


Sasha Zimmer
O documentário relata o cotidiano de Fábio Henrique dos Santos num contexto social e cultural determinado pelos embates entre o enfrentamento ao preconceito racial e homofóbico e as conquistas em relação às atividades que o transformaram numa referência entre os artistas LGBTIs. A produção marcou a estreia do jornalista Anselmo Dequero como documentarista.

 

A produção do documentário foi motivada a partir das denúncias de preconceito racial e homossexual sofridas pelo ator numa rede social, quando foi humilhado por aparecer beijando outro homem. O fato ocorreu em Limeira/SP, quando usuários de uma rede social afirmaram, por meio de postagens, "sentir nojo" de pessoas que demonstram carinho por outras do mesmo sexo.
 

"Sasha Zimmer" relata o cotidiano pessoal e artístico do ator, propondo ao público uma análise - e consequente discussão - sobre as dificuldades enfrentadas pelo jovem num contexto social onde o preconceito em relação à cor e à condição sexual apareçam como fatores determinantes (quando não justificáveis) para a agressão, a humilhação e o julgamento.
 


Programa
A palestra está programada para três horas de duração, considerando a apresentação do documentário – essencial para se exemplificar o conteúdo didático da atividade –, as dinâmicas em grupo, fundamentais para a compreensão da proposta de ensino e as considerações finais por parte dos envolvidos.

 


SERVIÇO

Oficina Cultural

“A Conquista da Cidadania LGBTI"

Coordenação: Anselmo Dequero.

Informações: 19.99334 8624

anselmo@poloac.com.br

 

Please reload

Atualizações
Please reload