Universo feminino é tema de palestra na Estação Cultura de Campinas

 

“Feminismo, Teatro e Performance: Imagens da Mulher em Cena” é o título da aula aberta que será ministrada por Verônica Fabrini, atriz e professora do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp, na Estação Cultura de Campinas, nesta segunda-feira, 12/03, às 19h. A atividade, com entrada gratuita, é uma realização do Núcleo Carochinha com apoio do Governo do Estado de São Paulo.


A aula propõe debater as diversas formas de retratar a mulher em produções artísticas com o intuito de torná-la protagonista de sua própria narrativa, subvertendo o papel historicamente imposto à figura feminina, de coadjuvante na história de um herói, ou de vítima na história de um vilão.


Como fio condutor da atividade, Verônica Fabrini trará para essa conversa vivências e estudos realizados por ela como atriz e diretora de peças sobre o tema, assim como estudos de mulheres artistas e investigadoras como Stela Regina Fischer e Pâmela Villanova e muitas outras artistas e ativistas engajadas com a luta feminista pela via da arte. O objetivo é estabelecer diálogo, criando um espaço de exposição de pensamentos, ideias e vivências.
 


Performance
No mesmo dia, antecedendo a aula aberta, às 17h30, o Núcleo Carochinha irá realizar uma performance cênica na Rua 13 de Maio (em frente à Estação Cultura).
 


SERVIÇO
“Feminismo, Teatro e Performance: Imagens da Mulher em Cena”

Aula aberta

Data: 12/03/2018
Horário: 19h.
Local: Estação Cultura de Campinas
Entrada Gratuita

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!