Guilherme de Almeida promove curso sobre cinema e literatura LGBTI


A Casa Guilherme de Almeida irá promover no próximo mês um curso especial ao público que deseja aprender sobre Cinema e Literatura LGBT. A proposta das aulas é tratar sobre as obras literárias de temática LGBT adaptadas para o cinema nos últimos 60 anos. O curso é gratuito e será realizado na sala Cinematographos, espaço destinado ao cinema no museu.

As aulas, ministradas pelos roteiristas Lufe Steffen e Alexandre Rabelo, serão nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 19h às 21h. O curso vai abordar 16 obras literárias e teatrais adaptadas ao cinema, a fim de discutir os processos de cada adaptação e as diferenças entre as linguagens. Como base nos exemplos, será proposta uma reflexão sobre o futuro da temática LGBTI na arte.

A Casa Guilherme de Almeida tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, por meio de seu Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Casa Guilherme de Almeida Museu: Rua Macapá, 187. Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943. Perdizes - São Paulo/SP Tel. 11 3673 1883

Curta e inscreva-se no canal de humor mais abençoado do Brasil

Os melhores vídeos disponíveis para você na maior e melhor plataforma do gênero em nível mundial. Clique aqui!