Grafite critica “cura gay” e propõe retomada de discussão sobre racismo

09.03.2018

CONTEÚDO

 

Manifestação artística no centro de Campinas/SP questiona a “brilhante iniciativa” do “ilustre” deputado federal que – pasmem – propôs a “cura gay”. O Projeto de Lei de João Campos (PSDB/GO), também conhecido como “Terapia da Reorientação Sexual”, “Terapia de Conversão” ou “Terapia Reparativa”, consiste no conjunto de técnicas para extinguir a homossexualidade do indivíduo. Mas, ao questionar “Porque cura gay e não cura racista???”, o autor desconhecido coloca em pauta outra discussão da sociedade: o preconceito racial. O grafite está num dos túneis da praça anexa ao Mercado Municipal.

 

 

 

Fotos: Anselmo Dequero.
Data: 09/03/2018.
Local: Praça anexa ao Mercado Municipal de Campinas.

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!