Projeto Pretexto Literário apresenta oficina cultural "Linha na Pipa"

 

Uma análise das relações sociais a partir de suas vivências e apontamentos como repórter, é a proposta da jornalista e escritora Daniele Ricci para a oficina “Linha na Pipa”, que apresenta textos elaborados ao longo de 10 anos para seu blog. Voltada à reflexão e a um debate envolvendo temas do cotidiano, dentro de um universo de histórias profissionais e pessoais vivenciadas pela profissional, a oficina integra o Projeto Pretexto Literário, que tem por finalidade levar a comunidades, grupos específicos e corporativos uma reflexão social a partir da leitura e análise de textos significativos do blog da jornalista.
 

Temas como a importância dos relacionamentos para nosso crescimento, a amizade como fator social, homofobia e suas consequências, a perda precoce de entes queridos, meio ambiente, saúde, entre outros, são tratados durante as oficinas. Os encontros contam com acompanhamento da psicóloga Mariana Ricci Sahuquillo e do mestre em Educação Anselmo Dequero, que oferecem base técnica para o desenvolvimento do processo.
 

“Linha na Pipa” também é destinada a atender colaboradores de empresas que necessitam oferecer uma contrapartida social à comunidade.  Neste caso, o tema a ser trabalhado é identificado pela corporação e pode ser desenvolvido de acordo com essa necessidade. A oficina “Linha na Pipa” tem duração de três horas e os participantes terão a oportunidade de trocar ideias, comentar sobre suas vivências e elaborar histórias próprias a partir da conversa, que podem ser compartilhadas com o grupo.

para ter acesso ao blog, clique aqui.

 


Pretexto Literário
O projeto Pretexto Literário é voltado a promover oficinas de incentivo à leitura e à escrita, durante encontros de incentivo ao bem-estar das relações fora das redes sociais.

 

A proposta é que haja uma troca de ideias e informações entre os participantes, proporcionando um ambiente acolhedor e amigável. Durante as oficinas, os participantes também terão a oportunidade de trocar livros, criando uma biblioteca itinerante e integrada para promover o hábito da leitura, o conhecimento e o crescimento intelectual entre as pessoas de um mesmo núcleo.
 


Daniele Ricci
Embora sua atuação no jornalismo tenha se fortalecido há 20 anos, com experiência em jornais, revistas, rádios e assessorias de comunicação para pessoas e empresas de todo porte pelo Brasil, Daniele Ricci começou sua história na Comunicação aos cinco anos, quando participava de anúncios comerciais para rádio em Piracicaba/SP. Criativa e apaixonada por pessoas e palavras, ela garimpava na observação cotidiana de sua profissão de repórter e como gestora de projetos sociais, de meio ambiente, educação, esportes e cultura, no comportamento de pessoas de seu convívio e nas próprias vivências, os subsídios para a elaboração de histórias, em formato de reflexões.

 

 

SERVIÇO
Projeto Pretexto Literário
Oficina Cultural “Linha na Pipa”

Daniele Ricci
daniele@poloac.com.br
Contato: 19 99735 8500

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!