SESC Campinas recebe exposição “Linhas de Histórias”

 

O universo lúdico dos livros ilustrados acaba de ganhar uma exposição no SESC Campinas. Com curadoria de Fernando Vilela, Odilon Moraes e Stela Barbieri, “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado em Sete Autores” fica em cartaz na unidade de 13/04 a 22/07. O projeto investiga o processo criativo dos ilustradores Andrés Sandoval, Angela Lago, Eva Furnari, Javier Zabala, Nelson Cruz, Renato Moriconi e Roger Mello, mostrando inspirações e formas de criação singulares de cada um dos artistas.
 

Cada ilustrador é disposto como um planeta no espaço expositivo. Interligados por referências em comum, além de particularidades, eles transformam o local numa espécie de sistema planetário interconectado. Nele é possível descobrir as situações do cotidiano captadas por Eva, os desenhos registrados nos cadernos de Javier e o resultado das andanças de Roger traduzido em palavras e imagens. Também as colagens nos cadernos de anotações de Andrés, o tablet equipado que Angela utiliza em suas criações, as pesquisas em museus e bibliotecas feitas por Nelson para criar e reinventar histórias e a pintura e os traços de cartoon de Renato.


Nos minidocumentários exibidos na exposição é possível conhecer os artistas em sua intimidade, revelando pistas sobre seu processo de criação, que resulta nos livros. O espaço conta também com uma sala para oficinas e uma sala de leitura onde é possível encontrar diversas publicações dos autores participantes.


No dia da abertura da exposição (12/04), acontece ainda o bate-papo “Processo de Invenção do Livro” com a participação dos sete autores e dos curadores. A conversa será aberta ao público com retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria da unidade.


SERVIÇO
Exposição “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado em Sete Autores”

Local: Galpão Multiuso do SESC
Rua Dom José I, 270/333.
Bonfim – Campinas/SP
(Próximo à rodoviária)
Data: 12/04/2018 (abertura da exposição)
Horário: 20h

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!