Destino de Bernardina e Campesina está em “Uma História para Elise”

 

Não parece mesmo haver limites para o dito "rigor da justiça" brasileira! Pelo menos não para Bernardina e Campesina – personagens de Cleiton Carlos e Ari Moura –, sucessivamente, precisam encontrar rapidamente uma forma de tentar convencer o incrédulo Antero da Redenção de que nada sabiam sobre o (suposto) desaparecimento da principal personagem da boate da Rua XII. Esse o enredo de “Uma História para Elise”, com texto e direção de Anselmo Dequero, que terá sua reestreia na sexta-feira, 04/05, no Museu da Imagem e do Som (MIS Campinas).

 

O espetáculo, que é resultado do primeiro módulo do curso livre de Artes Cênicas (Teatro) do Polo Artístico-Cultural, foi apresentado pela primeira vez há dois anos. “O que era apenas para ser uma prática de montagem de conclusão de módulo acabou se tornando numa interessante tragicomédia sobre as investigações de um oficial da Justiça sobre duas personagens coadjuvantes de uma boate de subúrbio destinada ao público LGBT”, comenta Anselmo Dequero.


SERVIÇO
“Uma História para Elise”

Texto e direção: Anselmo Dequero
Elenco: Ari Moura e Cleiton Carlos
Assistente: Luiz Fellype Ribeiro

Local: Museu da Imagem e do Som
Rua Regente Feijó, 859.
Centro – Campinas/SP
Data: 04/05/2018
Horário: 19h30
Classificação: 16 anos.
Entrada Gratuita


Informações Adicionais
Crédito de Imagem: Renato Junque.
Bastidores: PoloAC (https://goo.gl/d8bT8M)
Video-Release: YouTube (https://youtu.be/lWPKV1y-XjU)

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!