Exposição revisita o Carnaval de Campinas na Estação Cultura

 

Com imagens que revisitam os desfiles das escolas de samba, dos blocos de rua e dos momentos expressivos da cultura popular, a mostra “Do Samba ao Carnaval - A influência Rítmica Afrodescendente” é atração da sala expositiva da Estação Cultura. 

O material reúne 50 painéis com os acervos do Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), da Secretaria de Comunicação de Campinas, da fotógrafa Fabiana Ribeiro e do artista plástico Aluízio Jeremias.

A exposição traz os desfiles das Escolas de Samba de Campinas, blocos históricos que influenciaram diversos coletivos atuais e a lembrança de Alceu Estevam, um dos fundadores do grupo Urucungos, Puitas e Quijengues, por meio de suas memórias do samba de bumbo praticado nos quintais das casas de familiares.


SERVIÇO
“Do Samba ao Carnaval - A influência Rítmica Afrodescendente”

Local: Estação Cultura de Campinas
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n.
Centro - Campinas/SP.
Data: até 31/03
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 10h às 21h.
Entrada gratuita.


 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!