top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Sarau aborda temas de conquistas e desafios da comunidade LGBT


Os temas relacionados às conquistas e aos desafios da comunidade LGBT serão abordados no sábado (18/05) pelo “Sarau da Diversidade - Arte como Instrumento de Conscientização”, realizado pelo Studio Freya Aero Dance em parceria com o Polo Artístico-Cultural (PoloAC). A primeira edição do evento é referente ao Dia Internacional contra a Homofobia – celebrado em 17 de maio. O evento propõe não apenas a abordagem da luta de homossexuais, mas de transgêneros, travestis e bissexuais. “Apesar dos avanços alcançados nos direitos dos LGBTs, esta data não deve ser entendida como simples comemoração, mas como um ato de conscientização. Por isso, decidimos utilizar nossas artes para expor essa iniciativa”, disse o organizador do evento, Luiz Fellype Ribeiro. Segundo o organizador, os profissionais das artes cênicas (circo, dança e teatro) convidados para o evento prepararam apresentações curtas a fim de demonstrar ao público um pouco da produção cultural que é desenvolvida tanto pelo Studio Freya Aero Dance quanto pelo PoloAC. “As apresentações, no entanto, estão voltadas à temática. Será uma noite especial para todos os envolvidos”. O “Sarau da Diversidade – Arte como Instrumento de Conscientização”, que conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – vinculada ao governo do Estado –, será apresentado na sede do Studio Freya Aero Dance, na Av. Armando Sales de Oliveira, 610, no Taquaral, em Campinas, às 19h30. Os convites serão vendidos a preços populares (R$ 16).

Banco de Imagens

Data O Dia Internacional contra a Homofobia tem por intuito conscientizar a população sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transgêneros e transexuais. A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, o que deve ser combatido para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual. “Infelizmente existe um grande preconceito contra os homossexuais na maioria das sociedades consideradas ‘modernas’, fato que se reflete em atos bastante desumanos de violência extrema contra esses indivíduos. Por isso, toda ação criada para conscientizar a comunidade deve ser valorizada e disseminada; esta, acima de tudo, é uma ação pela vida”, comentou Luiz Fellype Ribeiro.

Economize e compre on-line! Programação O evento contará com apresentações de circo, dança e teatro. A lira e o tecido acrobáticos, por exemplo, integram a programação circense especialmente elaborada para o sarau, enquanto o ballet e o pole dance representam as atividades desenvolvidas por bailarinos e dançarinos que já confirmaram a participação no Studio Freya Aero Dance. “Esta será uma noite especial”, garantiu. A apresentação oficial do evento será da drag caricata Lála Chernobyl – personagem do ator Anselmo Dequero –, que receberá os artistas e os convidados especiais para o evento, como a política “Rilma Dousseff” e as religiosas Irmã Agnes e Irmã Cida, da Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão. “É com humor, alegria e muito talento que propomos esta abordagem”, concluiu.

Elenco No elenco do “Sarau da Diversidade – Arte como Instrumento de Conscientização”, estão confirmados os artistas Ana Lídia de Andrade, Alex Rodrigues, Anselmo Dequero, Beatriz Justi, Bruna Amanda, Cleiton Carlos, Gabriela Lins, Isabella Bueno, Julie Nascimento, Junior Sayoro, Kate Dias, Larissa Dayane, Leonardo Mello, Milton Mariano, Natalia Schiavinato, Patrícia Maciel, Paula Gadioli, Rafaela Marchetti, Renan Marcoantonio, Roberto Isler, Rodolfo Sobral, Tamires Mangeti e Yasmim Fortunato.

SERVIÇO Sarau pela Diversidade Arte como Instrumento de Conscientização http://www.freyaaerodance.com.br/ Local: Studio Freya Aero Dance Av. Armando Sales de Oliveira, 610. Taquaral - Campinas/SP Data: 18/05/2019 Horário: das 19h30 às 21h Ingresso: R$ 16,00 Contato: 19 99766 1098 Imprensa: 11 94520 4634

bottom of page