Campinas: Castro Mendes recebe apresentações gratuitas de Heurói

 

Um espetáculo sobre a capacidade humana de se reinventar, de seguir em frente diante das perdas para o qual não está preparado. O herói que protagoniza esta jornada não usa superpoderes tampouco saídas mirabolantes. Sua força está no encanto e na vulnerabilidade de sua humanidade. Esta é a temática do espetáculo Heurói, que volta ao palco do Teatro Municipal Castro Mendes, nos dias 06 e 07 de junho às 20h30.


Com criação e direção de Chris Belluomini, o espetáculo tem elenco formado pelos aprendizes do Núcleo Luz – projeto que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. O Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura, pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, que é gerenciado pela Poiesis.
 

“O Núcleo Luz é resistente em todos os sentidos, política, humana e individualmente. É bem desafiador. É impressionante como estar em contato diário com o corpo mexe com inseguranças. Estar em cena nos coloca num lugar de força coletiva, que é assim que eu enxergo dança. Heurói é um espetáculo que traz temáticas bem fáceis de entender. Atravessam-nos!” (Obede Queiroz, 21 anos).



Núcleo Luz 
Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece aos jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

 

SERVIÇO
Heurói

Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62.
Vila Industrial – Campinas/SP
Data: 06 e 07/06/2019 (quinta e sexta)
Horário: 20h30
Classificação: Livre.
Entrada gratuita (distribuição de ingressos no local, 1h antes do início do espetáculo).

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!