Milton Mariano apresenta “Andarilho” no Sarau da Flaam, em Santa Bárbara


O ator e bailarino Milton Mariano, da Associação de Profissionais da Cultura Artística (Apart), apresentará neste sábado (31), às 16h, um trecho do espetáculo “Andarilho, o Homem Macaco”; a apresentação será no Sarau da Flaam (Feira Literária e Artística de Americana), na Estação Cultura, em Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas), com entrada gratuita. Na apresentação o artista mostrará a vida de um morador de rua, um anônimo social – como próprio define – sem esperanças. “O texto busca, na interpretação teatral, demonstrar o resgate da palavra e da consequente construção do movimento, formando a dramaturgia do corpo, humanizado a partir dos gestos da dança”, diz. “Serão 10 minutos de apresentação”. Inspirado no cotidiano de pessoas (ou personagens) que tentam sobreviver nas vias públicas, “Andarilho, o Homem Macaco” revela o ser humano com suas mazelas e suas memórias nesta “lei da sobrevivência da vida”. “Por isso, há um alerta quanto à dilaceração destes seres humanos que simplesmente estão à margem da sociedade pelo sistema do poder político”, disse. O trabalho de linguagem performática, que envolve dança, poesia e teatro, estreou dois anos atrás numa fundação cultural, em Campinas. Desde então, Milton Mariano prossegue com apresentações em espaços alternativos – como a Sala dos Toninhos – a fim de propagar o trabalho que surgiu a partir de uma pesquisa cênica, também desenvolvida com o apoio da Unicamp.

Flaam Organizado por Juliano Schiavo e Márcia Tomiyama, com o apoio da Fundação Romi, o sarau terá 118 atrações. No evento, haverá o lançamento do e-book “Tolerância”, composto pelos 50 melhores textos selecionados do 2º Concurso Literário da Flaam, além de apresentações culturais, exposições de trabalhos artísticos, artesanato e venda de livros (mais informações, clique aqui).

SERVIÇO Sarau da Flaam Local: Estação Cultura Av. Tiradentes, 9. Vila Mac Knight – Santa Bárbara d´Oeste/SP Data: 31/08/2019 Horário: 15h às 19h Classificação: Livre Gratuito

Curta e inscreva-se no canal de humor mais abençoado do Brasil

Os melhores vídeos disponíveis para você na maior e melhor plataforma do gênero em nível mundial. Clique aqui!