Iniciativa Nota 10: ponto de ônibus se transforma em biblioteca comunitária

 

Uma iniciativa muito interessante (e importante) tem chamado à atenção dos usuários do sistema de transporte público de passageiros de Campinas/SP. Um ponto de ônibus localizado na Rua Márcia Mendes – próximo ao Centro Infantil Boldrini, no número 512 –, na Cidade Universitária, se transformou numa espécie de “biblioteca comunitária” gratuita e à disposição da comunidade.  
 

No local há duas pequenas prateleiras de madeira com livros e revistas doados pela comunidade e por instituições de ensino e pesquisa. Estas publicações podem ser lidas no ponto de ônibus ou levadas para a casa (leva e traz)!


Além de livros e revistas, há uma área do ponto de ônibus destinada às publicações independentes. Nela, é possível ver poemas e poesias, reprodução de trechos de obras consagradas da literatura nacional e até mesmo um alerta para o crescente número de casos identificados de febre maculosa e sarampo.


Há quem prefira utilizar o espaço para oferecer serviços de limpeza e transporte para universidades, assim como para dividir moradia e viagens. Tudo muito democrático! E se bater aquela sede enquanto espera o ônibus, também há um bebedouro instalado no local (com água potável, diz o aviso).

 

"Este mural é público, coletivo. Coloque aqui textos e ideias que queira compartilhar com outras pessoas, mas não retire do mural o que não lhe agrada ou não concorda." (Dispensa comentários!)


Banco de Imagens

 

 

Contribuição

Para ampliar a oferta de publicações na “biblioteca comunitária”, O Polo Artístico-Cultural (PoloAC) optou por realizar uma “campanha interna” de doação a fim de contribuir com esta iniciativa (infelizmente não sabemos quem foi o idealizador). Por isso, neste sábado (14) conseguimos renovar boa parte do acervo com revistas, livros e periódicos de entidades sindicais.


Iniciativa Nota 10, a “biblioteca comunitária” é mais que um simples projeto colocado em prática, mas um exercício pleno de cidadania. Parabéns!

 


Doação

Você também pode contribuir: reúna livros e revistas em bom estado de conservação. Depois, entre em contato com o PoloAC (pelo WhatsApp 11.94520 4634) para que possamos agendar a retirada. Fazer sua parte não custa nada!
 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!