top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Iniciativa Nota 10: ponto de ônibus se transforma em biblioteca comunitária


Uma iniciativa muito interessante (e importante) tem chamado à atenção dos usuários do sistema de transporte público de passageiros de Campinas/SP. Um ponto de ônibus localizado na Rua Márcia Mendes – próximo ao Centro Infantil Boldrini, no número 512 –, na Cidade Universitária, se transformou numa espécie de “biblioteca comunitária” gratuita e à disposição da comunidade.

No local há duas pequenas prateleiras de madeira com livros e revistas doados pela comunidade e por instituições de ensino e pesquisa. Estas publicações podem ser lidas no ponto de ônibus ou levadas para a casa (leva e traz)!

Além de livros e revistas, há uma área do ponto de ônibus destinada às publicações independentes. Nela, é possível ver poemas e poesias, reprodução de trechos de obras consagradas da literatura nacional e até mesmo um alerta para o crescente número de casos identificados de febre maculosa e sarampo.

Há quem prefira utilizar o espaço para oferecer serviços de limpeza e transporte para universidades, assim como para dividir moradia e viagens. Tudo muito democrático! E se bater aquela sede enquanto espera o ônibus, também há um bebedouro instalado no local (com água potável, diz o aviso).

"Este mural é público, coletivo. Coloque aqui textos e ideias que queira compartilhar com outras pessoas, mas não retire do mural o que não lhe agrada ou não concorda." (Dispensa comentários!) Banco de Imagens

Contribuição

Para ampliar a oferta de publicações na “biblioteca comunitária”, O Polo Artístico-Cultural (PoloAC) optou por realizar uma “campanha interna” de doação a fim de contribuir com esta iniciativa (infelizmente não sabemos quem foi o idealizador). Por isso, neste sábado (14) conseguimos renovar boa parte do acervo com revistas, livros e periódicos de entidades sindicais.

Iniciativa Nota 10, a “biblioteca comunitária” é mais que um simples projeto colocado em prática, mas um exercício pleno de cidadania. Parabéns!

Doação

Você também pode contribuir: reúna livros e revistas em bom estado de conservação. Depois, entre em contato com o PoloAC (pelo WhatsApp 11.94520 4634) para que possamos agendar a retirada. Fazer sua parte não custa nada!

bottom of page