Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Livros “esquecidos” de propósito podem incentivar a leitura em Serra Negra/SP

 

Um projeto inédito em nível estadual promete mudar a forma de incentivo à leitura entre moradores e turistas. Em Serra Negra/SP, o Coletivo da Montanha – formado por profissionais da cultura artística – optou por espalhar livros por diversos pontos do município como se estivessem “esquecidos”. Os locais escolhidos são canteiros, escadarias, praças públicas e até pontos de ônibus. 

O “Leia Mais Serra Negra”, como foi denominado pelo coletivo, será lançado oficialmente neste domingo (22), às 11h, em comemoração ao aniversário de 191 de emancipação política do município – celebrado na segunda-feira (23).

A expectativa é de alguém encontre um dos 800 exemplares – de diferentes estilos e gêneros literários – que serão espalhados nesta primeira fase de implantação e comece a ler (inicialmente, os livros estarão estrategicamente espalhados em caixas de madeira identificadas com o nome do projeto). 

Os livros serão etiquetados com o alerta de que foi intencionalmente “esquecido” em locais públicos onde haja grande circulação: “Este é um livro livre. Ele pertence a todos. Fique com ele o tempo necessário. Depois, passe adiante”. O exemplar também recebe um carimbo do projeto.

“A ideia é que a pessoa possa ler e depois devolver o exemplar no ponto que achou ou ainda em outro local público para que outras pessoas possam ter a oportunidade de lê-lo. Ainda é sugerido para quem encontrou o livro acessar as redes sociais com o endereço gravado nesta etiqueta, onde lá possa escrever seus comentários sobre a leitura e sobre a ideia do projeto”, disse o coletivo.



SERVIÇO
“Leia Mais Serra Negra”

Local: Praça Pref. João Zelante 
Rua 7 de Setembro e Rua Cel. Pedro Penteado
Centro – Serra Negra /SP
Data: 22/09/2019 
Horário: 11h
Classificação: Livre
Informações: facebook.com/LeiaMaisSerraNegra
Gratuito

 

Com informações da jornalista Patricia Amoroso. 
 

Please reload

Atualizações
Please reload