Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Podcast: Apart disponibiliza episódio sobre os desafios da produção artística

28/10/2019

 

Os internautas já podem ter acesso ao segundo episódio da série de podcasts produzidos pela Associação dos Profissionais da Cultura Artística (Apart). A iniciativa, que surgiu com base no projeto de formação desta associação cultural, tem por finalidade debater e propor ideias à produção artística. O programa é apresentado por Milton Mariano, Beatriz Justi e Anselmo Dequero.

A escolha deste tema se deve justamente ao fato de que no Brasil, embora de extrema importância, a produção artística ainda é considerada um assunto bastante desafiador em razão de preconceitos e de outros fatores sociais. “Incentivar a cultura artística significa promover a construção da identidade do bairro, do município, do Estado e do país”, complementou Milton Mariano.

A partir desta afirmação, Anselmo Dequero destacou no segundo episódio a importância do incentivo à produção cultural em espaços públicos, como escolas. “Existem muitas produções culturais interessantes nas escolas, mas que nem sempre conseguem romper a barreira física presente nestes locais. É preciso incentivar para que possamos ampliar esta visibilidade”, comentou.

Beatriz Justi, por sua vez, lembrou sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da cultura artística. “Há inúmeros fatores que dificultam o fazer artístico no Brasil, sobretudo referente à inferiorização do artista enquanto profissional, cujo trabalho é sempre considerado ‘menos importante’ ao de profissionais tradicionais, como médicos, advogados e engenheiros”, disse.


 

Disponível no Castbox | MixCloud | SoundCloud
 


Primeiro Programa

O primeiro programa tratou sobre a “Censura na Produção Artística” e também está disponível aos internautas em três das principais plataformas existentes no país: Castbox, Mixcloud e Soundcloud, além do portal do Polo Artístico-Cultura (PoloAC). Para ter acesso aos dois programas, os interessados devem apenas utilizar a #ProgramaApart nas redes sociais.

 

Please reload

Atualizações
Please reload