Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Apart destaca o Halloween no 3º programa especial da série de podcasts

31/10/2019

 

O Apart, programa da Associação dos Profissionais da Cultura Artística, trata nesta quinta-feira (31) de uma das mais importantes manifestações da cultura internacional: o Halloween! No quarto programa da série, instituída para discutir assuntos relacionados à produção artística, Anselmo Dequero, Milton Mariano e Beatriz Justi relembram causos e filmes que marcaram época.

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. “O tema foge um pouco à proposta inicial do programa, mas decidimos tratar deste assunto também devido ao evento que será realizado pelo Freya Aero Dance, que é uma das empresas que integram nossa Associação”, comentou Anselmo Dequero.

No programa, os apresentadores destacam a origem do Halloween e relembram causos que marcaram a infância. “Para se ter uma ideia, falei do concurso de fantasia realizado no Halloween, em Santa Bárbara d´Oeste/SP. Na época, integrava um grupo que promovia eventos festivos, como o do Dia das Bruxas. Fiquei em primeiro lugar neste concurso”, disse Milton Mariano.

Além de causos curiosos, o programa relembra ainda os filmes que marcaram época, como os dos clássicos Jason e Freddy Krueger. “Além disso, relembramos da saga da Samara e da Regan MacNeil (possuída por Pazuzu). O programa está muito interessante e divertido. Também serviu de ideia à produção de outros podcasts com temas específicos”, completou Beatriz Justi.



Disponível no Castbox | MixCloud | SoundCloud
 

Segundo Programa
O Apart tratou sobre os desafios da produção cultural no segundo episódio da série especialmente produzida para o Castbox, Mixcloud e Soundcloud – três das principais plataformas de podcasts do país. Os programas também estão disponíveis no portal do Polo Artístico-Cultura (PoloAC). Para ter acesso aos programas, basta utilizar a #ProgramaApart nas redes sociais.


 

Please reload

Atualizações
Please reload