Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Artista Plástico: Podcast da Apart discute os desafios da profissão no Brasil

18/11/2019

 

Na oitava edição do Programa Apart, produzido pela Associação dos Profissionais da Cultura Artística, Anselmo Dequero, Milton Mariano e Beatriz Justi tratam sobre a atividade do artista plástico. Muito além da criação, os apresentadores aprofundam a discussão sobre essa atividade profissional, formada por aqueles que se dedicam principalmente à escultura e pintura. 

“O artista plástico é aquele profissional que, a exemplo dos demais artistas, trabalha com base em aptidões, competências e habilidades. Trabalha a partir da criatividade, com o domínio das técnicas de criação artística”, comentou Anselmo Dequero. O tema, lembrou o apresentador, partiu de uma sugestão enviada por WhatsApp (o número para mensagens é 11.94520 4634).

Nesta edição, os artistas plásticos Héctor Ângelo, de Goiânia/GO, e Sandro Del Pires, de Campinas/SP, responderam a questões formuladas pela produção do Programa Apart, como às relacionadas aos desafios e às perspectivas da profissão. “Participações especiais que contribuíram para as discussões do Programa Apart, que ficou muito bacana”, afirmou Milton Mariano.

O programa traz opiniões de artistas sobre a cultura artística (como apresentado nas edições anteriores). “Tem sido uma grande experiência produzir e apresentar o Apart. Nas últimas semanas, tudo era apenas uma ideia e, de repente, já estamos na oitava edição. No total, serão 10 programas nesta primeira temporada, que tem nos deixado felizes”, conclui Beatriz Justi.



Disponível no Castbox | MixCloud | SoundCloud
 

Sétimo Programa
Na sétima edição, o Programa Apart tratou sobre a Arte de Rua, que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público. Os demais episódios estão disponíveis no Castbox, MixCloud e SoundCloud; além disso, é possível acessar o conteúdo pelo site do Polo Artístico-Cultural (PoloAC). Para ter acesso aos programas, basta utilizar a #ProgramaApart nas redes sociais.

 

Please reload

Atualizações
Please reload