Programa Apart discute o enredo e a temática do cinema contemporâneos

21.11.2019

CONTEÚDO

 

A penúltima edição da primeira temporada do Programa Apart faz um resgate super bem-humorado sobre o cinema contemporâneo; o enredo dos filmes e a temática das histórias estiveram no foco das discussões entre Beatriz Justi, Anselmo Dequero e Milton Mariano, responsáveis pela produção e apresentação desta iniciativa da Associação dos Profissionais da Cultura Artística.

De acordo com Beatriz Justi, o programa destaca principalmente a manutenção (ou insistência) da “receita pronta” que parece ter sido adotada pelo cinema contemporâneo. “A maioria dos filmes infelizmente parece ter início, meio e fim fundamentados na receita que envolve uma mocinha, um galã e uma pessoa amarga que faz de tudo para estragar os planos do casal”, completou.

Na discussão, Anselmo Dequero lembrou que a maioria destes filmes permanece em cartaz por justamente atrair grande público às salas de cinema. “Afinal, o que vale para a indústria é o lucro que estes filmes geram no lançamento. Infelizmente, há muitos filmes interessantes que não conseguem sustentar um único fim de semana nos cinemas por fugirem ao padrão”, comentou.

Na ocasião, Milton Mariano fez um paralelo das produções cinematográficas – as de “receita pronta” – com as novelas exibidas no país. “As emissoras mudaram o formato a fim de se aproximar da produção cinematográfica, o que deixou as novelas bem mais interessantes. Acredito, no entanto, que tudo esteja caminhando para um caminho diferente ao estabelecido”, garantiu. 



Disponível no Castbox | MixCloud | SoundCloud



Oitavo Programa
O programa anterior tratou sobre os desafios relacionados à produção de artistas plásticos. Todo conteúdo produzido está disponível no Castbox, MixCloud e SoundCloud; além disso, é possível acessar todo conteúdo produzido pelo site do Polo Artístico-Cultural (PoloAC). Para ter acesso aos programas, basta utilizar a #ProgramaApart nas redes sociais.

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!