Produção de Conteúdo

AG Pratique Comunicação
11.94520 4634

Coletânea exposta no Louvre integra mostra de Sarau pela Diversidade

20/11/2019

 

O artista plástico Hector Angelo, de Goiânia/GO, irá expor neste sábado, 30, parte de suas obras no “Sarau pela Diversidade - Arte como Instrumento de Conscientização”, que será realizado a partir das 19h30, no Studio Freya Aero Dance. Aos 17 anos de idade, o artista plástico volta sua produção para o combate a preconceitos, apresentando na pintura questões como homofobia, gordofobia, racismo, violência contra a mulher, entre outras relacionadas à temática social. 

“A arte não está aí só para ser bonita, mas precisa passar uma mensagem”, destaca o Hector Angelo, que tem por finalidade usar a arte como agente transformador e de combate ao preconceito e promover a integração entre as pessoas. Ranqueado entre os 50 artistas contemporâneos de maior destaque no mundo, em 2018, pelos italianos Francesco Saverio, especialista em arte moderna e contemporânea, e Salvatore Russo, crítico de arte especialista em organização de eventos internacionais e revelação de novos talentos mundiais, ambos autores do catálogo The Best Modern and Contemporary Artists. 

Além de figurar nesta publicação, Hector Angelo, descoberto por meio das redes sociais, foi revelado internacionalmente pelo curador austríaco Heinz Playnner, expondo uma série de suas obras no Caroussel Du Louvre durante a semana de arte contemporânea de Paris. Retratando problemas sociais e propondo inclusão e combate à intolerância e ao preconceito, o jovem brasileiro foi destaque no Museu do Louvre e, também, no Salão Internacional de Arte Contemporânea de Miami, nos Estados Unidos. 

“A produção de Hector Angelo é emocionante, tocante, fala direto ao coração através dos olhos. O Sarau pela Diversidade tem a honra de receber essa obra artística de tamanha qualidade, com um porte inteligente e carismático, realizada por esse jovem talento mundial, que engrandece o nome da arte brasileira em todos os cantos e trará uma pílula de seu repertório para nosso público”, salienta a escritora e jornalista Daniele Ricci, organizadora do Sarau. 


Especificamente para essa exposição, Hector Angelo separou a coletânea "Visibilidade Trans", uma série com 10 desenhos que celebram as conquistas e os desafios dos transgêneros - pessoas que possuem uma identidade de gênero que difere do sexo atribuído ao nascer. “A ideia também é mostrar o preconceito que esta população vive em nosso país”, defende o artista, que também é escritor.

 

Sobre o artista
Escritor e artista plástico goiano, Hector Angelo alcançou reconhecimento internacional para expor coletânea na 10ª Art Shopping Paris - Carrousel do Louvre, em 2017. Mas foi para a escrita que Hector Angelo despertou aos sete anos de idade, atraindo leitores com textos de linguagem simples, porém com tramas elaboradas que surpreendem pela riqueza de detalhes. Passou a ilustrar seus próprios livros e, com características singulares, seus desenhos apresentavam movimento e muita criatividade, deixando as publicações ainda mais atraentes. 

A simplicidade e a forma ingênua que lida com seu talento, faz seu trabalho mais encantador. Autor de cinco livros, ele vibra com toda manifestação artística e passou a se aventurar pela arte plástica. Sua galeria ganha, a cada dia, uma nova obra, divulgada por suas redes sociais. 

É, atualmente, estudante do curso superior de Produção Cênica. Muito ligado a questões sociais, aborda em suas obras a diversidade, inclusão e combate a qualquer forma de discriminação e preconceito. Conseguiu levar sua arte-protesto para o Museu do Louvre. Suas ilustrações em homenagem às divas drags e transexuais estamparam a coleção da estilista Mileide Lopes, primeira marca goiana a ser selecionada pela curadoria da São Paulo Fashion Week para expor na loja-conceito do evento.

Hector Angelo desenvolveu a comunicação visual e ilustração do material didático do Programa de Educação Emocional nas Escolas Públicas Mundo de Dentro, que visa trabalhar a gestão emocional de jovens das escolas públicas de maior vulnerabilidade social da grande Goiânia. Nessas atividades, conta sua história de superação do bullying por meio da arte e da literatura, para motivação e encorajamento dos jovens. Em parceria com Ivana Menezes Store, desenvolveu estampas para uma coleção de kaftans e a arrecadação com a venda das peças é revertida para custear as atividades do programa.


Mais informações, clique aqui.

 

SERVIÇO
Sarau pela Diversidade
Arte como Instrumento de Conscientização

http://www.poloac.com.br/blog
Local: Studio Freya Aero Dance
Av. Armando Sales de Oliveira, 610.
Taquaral - Campinas/SP
Data: 30/11/2019
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 16 (valor colaborativo)
Contato: (19) 9.9766-1098
Imprensa: (11) 9.4520-4634

 

Please reload

Atualizações
Please reload