“Deus tbm ama gays, trans, eu!” Apenas um apelo ou simples desabafo?

06.05.2020

CONTEÚDO

 

A pichação na lateral direita da Paróquia Santa Maria, em Jaguariúna (Região Metropolitana de Campinas), poderia até passar despercebida caso não parecesse um apelo ou até mesmo um desabafo! “Deus tbm ama gays, trans, eu!” (sic) chama a atenção para a retomada da discussão sobre a constante perseguição de “religiosos” em relação à condição sexual da população. 


Não há nenhuma indicação do(s) autor(es) – óbvio –, mas a frase na lateral direita da paróquia faz com que o tema seja constantemente lembrado (e talvez discutido) por aqueles que passam pela pracinha de um típico município do interior paulista; e também por aqueles que tiveram que passar por lá por algum outro motivo. Espero que o apelo ou desabafo não tenham sido em vão!  
 

 

Anselmo Dequero é autor do Blog Urbano. Também é ator, jornalista e professor.
 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!