Lambe-lambes da Av. 9 de Julho em SP falam sobre afeto e alerta à sociedade

13.05.2020

CONTEÚDO

 

As manifestações artísticas sempre estiveram presentes em espaços públicos para chamar a atenção de pessoas aos problemas socioculturais ou econômicos que comumente afetam o país. Para isso, basta sair de casa para ver que existem muitas coisas legais espalhadas por aí; coisas que merecem ser divulgadas! 

Na Av. 9 de Julho, por exemplo, há muitos cartazes espalhados na imensa extensão desta via da região central da capital; cartazes em meio aos amontoados de lixo, animais abandonados e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma cena típica da capital paulista, infelizmente. 

Logo no início – na pista sentido zona sul –, dois cartazes roubaram a cena de quem passava (a pé) por ali: “O afeto foi trocado por likes” e “Não somos poucos e somos muito loucos”. Como na maioria dos lambe-lambes – nome dado para estas manifestações artísticas – não havia menção a nenhum autor; também não havia referência à data de produção e “postagem”. 

Apesar da crítica demonstrada e/ou do apelo apresentado, fico muito satisfeito que este tipo de manifestação artística ainda consiga despertar a curiosidade dos que estavam passando pelo local. E que consiga promover uma reflexão – mesmo que de maneira isolada – sobre o que ocorre na sociedade.



O afeto foi trocado por likes

 

Não somos poucos e somos muito loucos"

 

 

Anselmo Dequero é autor do Blog Urbano. Também é ator, jornalista e professor.

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!