Plataformas disponibilizam contos africanos em português para download

 

Os apaixonados por contação de histórias poderão baixar gratuitamente diversos contos africanos. Os textos de autoria desconhecida retratam os costumes, os modos de relacionamento e as tradições locais de países do continente africano de língua portuguesa, como Angola e Moçambique.

Além disso, os textos trazem contos inéditos, como o do pequeno macaco que foi o primeiro ser vivo a chegar na lua. Também há um conto sobre a menina que não falava, mas que conseguiu encantou diversos rapazes.


O conteúdo está disponível em duas plataformas e pode ser considerado um patrimônio de conhecimentos, ensinamentos e saberes que auxiliam os contadores de histórias a se integrarem no tempo e no espaço e das tradições africanas. A oralidade é uma forma completa de registro!

Para ter acesso aos conteúdos, clique em Arquivo I e Arquivo II.

 

Please reload

Criatividade

Blog mostra trabalho

de artistas de rua 

Nesta sessão do site, um pequeno relato do trabalho artístico a partir de imagens captadas pelas vias das nossas cidades. Confira!

Educação

Oficinas Culturais ampliam atividades artísticas

PoloAC possui cursos de formação rápida em artes cênicas (dança e teatro) e também de comunicação (cordel e fanzine). Participe!

Documentário

Trabalho mostra ato de violência contra artista 

Material produzido em 2012 relata a trajetória de Sasha Zimmer, que foi hostilizada por publicar foto com outro homem. Assista!

Comunicação

Agência possui trabalho especializado em cultura

AG Pratique atua há seis anos na promoção e na divulgação de eventos culturais. A empresa é parceira do PoloAC. Contrate!