top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Plataformas disponibilizam contos africanos em português para download


Os apaixonados por contação de histórias poderão baixar gratuitamente diversos contos africanos. Os textos de autoria desconhecida retratam os costumes, os modos de relacionamento e as tradições locais de países do continente africano de língua portuguesa, como Angola e Moçambique. Além disso, os textos trazem contos inéditos, como o do pequeno macaco que foi o primeiro ser vivo a chegar na lua. Também há um conto sobre a menina que não falava, mas que conseguiu encantou diversos rapazes.

O conteúdo está disponível em duas plataformas e pode ser considerado um patrimônio de conhecimentos, ensinamentos e saberes que auxiliam os contadores de histórias a se integrarem no tempo e no espaço e das tradições africanas. A oralidade é uma forma completa de registro! Para ter acesso aos conteúdos, clique em Arquivo I e Arquivo II.

bottom of page