Cia. ODU conclui ciclo de apresentações de Geração# aos Patrulheiros

Atividade beneficiou cerca de 600 jovens.

Elenco de Geração#.

A Cia. ODU concluiu o ciclo de apresentações de Geração# aos Patrulheiros Campinas. No total, foram 10 sessões em ambiente virtual aos jovens em formação atendidos pela organização social sem fins lucrativos nos dias 19, 20, 22, 23 e 28 de abril – com duas apresentações diárias, às 10h30 e 14h30. Todas foram gratuitas, conforme projeto da companhia teatral.

Neste período, o espetáculo teve um público estimado em cerca de 600 jovens. Especialmente elaborado para contribuir com às discussões sobre a escolha da profissão, Geração# contou com Aldenir Carlota, Carmen Bordalho, Gigi Nogueira, Raquel Magalhães e Mau Circus, convidado para a montagem, além de Cassio Antônio, Dri Freitas e Leandro Vitti, da equipe técnica.

O espetáculo está fundamentado na história de Pedro Neto, que, próximo de completar 17 anos de idade, sente-se obrigado a definir a profissão. Para amenizar as angústias e pressões da família, decide se candidatar a uma vaga de emprego na mesma empresa em que o pai trabalha há muitos anos. A iniciativa, no entanto, tornou-se um problema, pois não consegue o emprego.

Geração# destacou-se principalmente pelo dinamismo com que trouxe à tona as discussões referentes às possibilidades – a partir das áreas de conhecimento – oferecidas no mercado de trabalho, bem como por estimular a curiosidade entre o público-alvo sobre as profissões. Além disso, uniu às técnicas das artes cênicas a interatividade proporcionada pelas redes sociais.

Cia. ODU de Teatro

Proposta Pedagógica

O espetáculo surgiu com base em uma proposta pedagógica instituída pela Cia. ODU para ampliar as discussões sobre o tema central – escolha da profissão entre jovens em formação – e instigar a crítica e percepção de jovens sobre a seriedade de se escolher corretamente uma profissão. Também se baseou na importância do teatro como meio de discussão aos temas sociais.

Para a autora e diretora Raquel Magalhães, Geração# contribuiu efetivamente à compreensão dos desafios e das dificuldades enfrentadas pelos jovens nesta importante etapa de transição entre juventude e vida adulta. “Afinal, todo conteúdo apresentado neste espetáculo é resultado de um trabalho de pesquisa do coletivo artístico da Cia. ODU de Teatro”, complementou.


Incentivo Cultural

Geração# foi realizada com apoio das leis de incentivo do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do ProAC, Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura, do Governo Federal, e da Lei Aldir Blanc. Com a conclusão do ciclo de apresentações, a Cia. ODU retoma, a partir de maio, os trabalhos de produção e pesquisa cênica.

02_Atividade_será_ministrada_pelo_profes
centro_de_memória_do_circo__hoje_tem_esp
site_ProAc.jpg
170119IrmaCida.jpg
19.11.20 - Izilda e Zoroastro.jpg
ELISEUmaHistoriaPara.jpg
130917materia_blog.jpg
01SHumor_Cleiton Carlos e Anselmo Dequer
Uma História para Elise.jpeg