top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
Uma História para Elise

Espetáculo "Uma História para Elise" chega à Mostra de Teatro Cena Bárbara

Entrada Franca

Kate Dias, Cleiton Carlos e Lara Oliver.

A perseguição de um oficial de justiça às artistas da Estrelinha da Praça – como era conhecida a tradicional boate LGBT da Rua XII – marca o enredo de “Uma História para Elise”, do PoloAC Campinas. A montagem será apresentada neste domingo (25), às 18h, no CEU das Artes, em Santa Bárbara d´Oeste.

No espetáculo, as artistas tentam convencer um oficial de justiça que nada sabem sobre o paradeiro de Elise, a mais popular entre as artistas da boate. “Uma História para Elise” traz à tona as dificuldades de gays e mulheres trans que encontraram nas artes uma forma de romper o preconceito e driblar a violência.

“Na verdade, o oficial de justiça pensa que as artistas irão ajudá-lo a esclarecer o mistério em torno de Elise, que sumiu sem deixar vestígios. Mas, infelizmente, usa o ‘rigor da Lei’ para conseguir as informações. Antero da Redenção é agressivo e não se incomoda com violência”, disse o produtor Mateus Santos.

O elenco é formado por Cleiton Carlos (Albertina), Kate Dias (Campesina) e Lara Oliver (Bernardina); texto e direção de Anselmo Dequero. “Um espetáculo inédito que mostra um pouco a realidade de artistas LGBTs que atuam no país. Não percam a apresentação no Cena Bárbara”, completou o produtor.


A apresentação integra a Mostra de Teatro Cena Bárbara. O projeto é realizado pela Cia Arte-Móvel e pelo Grupo Di Atus a partir do ProAc (Programa de Ação Cultural), com realização do governo do Estado e da prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O PoloAC tem o apoio cultural do deputado estadual Edmir Chedid.


SERVIÇO

Uma História para Elise

Data: 25/09/2022

Horário: 18h

Local: CEU das Artes

R. Argeu Egídio dos Santos, 100.

Planalto do Sol II – Santa Bárbara d´Oeste/SP

Entrada Franca Banco de Imagens



Comments


bottom of page