Espetáculo LGBT será apresentado no Teatro Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste
Montagem inédita do PoloAC.
O espetáculo “Uma História para Elise”, que descreve a perseguição de um oficial de justiça às artistas de uma tradicional boate LGBT, será apresentado na quinta-feira (24), às 20h, no Festival Pop Art – o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste. Os ingressos, vendidos a preços populares, estão disponíveis em plataforma on-line.
Nesta montagem, as artistas precisam convencer um oficial de justiça que não sabem nada sobre o paradeiro de Elise, considerada a mais popular entre as artistas de uma tradicional casa noturna. “Uma História para Elise” traz à tona as dificuldades vivenciadas por gays e mulheres trans que encontraram nas artes uma forma de sobreviver em meio ao preconceito e à violência.
“O oficial de justiça acredita que as artistas da boate possam ajudá-lo a esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Elise, que sumiu sem deixar vestígios. Mas, infelizmente, usa o ‘rigor da Lei’ para conseguir as informações. Antero da Redenção simplesmente se torna agressivo e parece não se incomodar com tanta violência”, afirma o diretor Anselmo Dequero.
No espetáculo, estão Cleiton Carlos (Albertina) e as atrizes trans Kate Dias (Campesina) e Lara Oliver (Bernardina). A montagem inédita é resultado de estudos cênicos e práticas de montagem do coletivo artístico do PoloAC (Polo Artes Cênicas, de Campinas). “Uma História para Elise” tem o apoio cultural do deputado estadual Edmir Chedid, da RadiowebDOM e do Fly Maria Dança e Arte.
Banco de Imagens
SERVIÇO
Uma História para Elise
Data: 24/03/2022
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Manoel Lyra
R. João XXIII, 61.
Centro – Santa Bárbara d´Oeste/SP
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (antecipado)
Para comprar on-line, clique aqui.
Comments