Estreia: “Contos e Cantos” será apresentado no teatro da Fundação Jürgensen
Montagem é inédita em nível nacional.
As observações sobre o cotidiano e as vivências relacionadas aos desafios impostos à sociedade moderna resultaram na montagem de “Contos e Cantos”, do Curso Livre de Artes Cênicas – Teatro, do Polo Artístico-Cultural, com André Luís Silva, Cleiton Carlos e Lara Oliver. A direção é de Anselmo Dequero.
O espetáculo reúne seis histórias inéditas formuladas a partir das atividades de investigação e pesquisa cênica desenvolvidas pelo coletivo artístico. Neste ano, os atores optaram por retratar no palco questões sociais que estão em evidência em Campinas, como o desemprego e a violência contra a mulher.
“Os artistas se apoiaram em experiências próprias e em pesquisas realizadas na internet. A intenção foi reunir subsídios que pudessem resultar na montagem de um texto inédito a fim de apresentarem na conclusão do curso, oferecido desde 2015 em parceria com a Fundação Jürgensen”, afirmou o diretor.
A montagem possui 50 minutos de duração e está dividida em dois atos. “No primeiro ato, os atores interpretam os textos elaborados para o espetáculo; depois, convidam a plateia para uma discussão sobre o que foi apresentado, o que considero fundamental no teatro”, completou o diretor Anselmo Dequero.
Apresentação
“Contos e Cantos” será apresentado no próximo fim de semana. As sessões serão na sexta-feira (15) e no sábado (16), às 21h; e, no domingo (17), às 20h. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis na portaria do teatro da Fundação Jürgensen com uma hora de antecedência do início das apresentações.
SERVIÇO
Contos e Cantos
Datas: 15, 16 e 17 de Dezembro
Horários: às 21h (sex e sáb); e 20h (dom).
Entrada Gratuita
Endereço: Teatro da Fundação Jürgensen.
Rua Frei Antônio de Pádua, 889.
Jd. Guanabara – Campinas/SP
Коментарі