top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Estreia: “Contos e Cantos” será apresentado no teatro da Fundação Jürgensen

Montagem é inédita em nível nacional.

Texto é resultado do trabalho de pesquisa cênica.

As observações sobre o cotidiano e as vivências relacionadas aos desafios impostos à sociedade moderna resultaram na montagem de “Contos e Cantos”, do Curso Livre de Artes Cênicas – Teatro, do Polo Artístico-Cultural, com André Luís Silva, Cleiton Carlos e Lara Oliver. A direção é de Anselmo Dequero.

O espetáculo reúne seis histórias inéditas formuladas a partir das atividades de investigação e pesquisa cênica desenvolvidas pelo coletivo artístico. Neste ano, os atores optaram por retratar no palco questões sociais que estão em evidência em Campinas, como o desemprego e a violência contra a mulher.

“Os artistas se apoiaram em experiências próprias e em pesquisas realizadas na internet. A intenção foi reunir subsídios que pudessem resultar na montagem de um texto inédito a fim de apresentarem na conclusão do curso, oferecido desde 2015 em parceria com a Fundação Jürgensen”, afirmou o diretor.

A montagem possui 50 minutos de duração e está dividida em dois atos. “No primeiro ato, os atores interpretam os textos elaborados para o espetáculo; depois, convidam a plateia para uma discussão sobre o que foi apresentado, o que considero fundamental no teatro”, completou o diretor Anselmo Dequero.


Apresentação

“Contos e Cantos” será apresentado no próximo fim de semana. As sessões serão na sexta-feira (15) e no sábado (16), às 21h; e, no domingo (17), às 20h. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis na portaria do teatro da Fundação Jürgensen com uma hora de antecedência do início das apresentações.


SERVIÇO

Contos e Cantos

Datas: 15, 16 e 17 de Dezembro

Horários: às 21h (sex e sáb); e 20h (dom).

Entrada Gratuita

Endereço: Teatro da Fundação Jürgensen.

Rua Frei Antônio de Pádua, 889.

Jd. Guanabara – Campinas/SP

Comments


bottom of page