top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

MIS Campinas recebe espetáculo "Uma História para Elise" neste sábado, às 21h

Entrada franca.

Espetáculo integra o Grupo Orienta Grupo, do Programa de Qualificação em Artes.

As tentativas das artistas de uma boate LGBT em escapar ilesas do assédio e da violência cometidos por um oficial de justiça estão em “Uma História para Elise”, do PoloAC. O espetáculo será apresentado no sábado (08), às 21h, com entrada franca, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.

Na montagem, Albertina, Bernardina e Campesina tentam convencer o oficial de justiça que desconhecem a localização de Elise, considerada a mais popular entre as artistas. “Uma História para Elise” revela as dificuldades de gays e mulheres trans que optaram pela arte como estilo de vida e profissão.

“Existe um mistério sobre o paradeiro de Elise. O oficial de justiça, no entanto, pensa que as três artistas irão ajudá-lo a esclarecer o caso em torno do suposto desaparecimento. Antero da redenção é muito violento e não se incomoda com as artistas”, afirmou o diretor Anselmo Dequero.

No elenco estão Cleiton Carlos, Kate Dias e Lara Oliver. A produção é de Davi Murughan e Mateus Santos. O texto e a direção são de Anselmo Dequero. Para esta montagem, também contribuíram Lays Ramires, Gabriel Mazon e Otávio Delaneza, da Cia. Arte Móvel de Santa Bárbara d´Oeste.

O espetáculo integra o Grupo Orienta Grupo (GOG), modalidade do Programa de Qualificação em Artes, uma das áreas de Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis. No programa, o PoloAC recebeu apoio da Cia. Arte Móvel. Além disso, o coletivo artístico também tem o apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som), da prefeitura de Campinas.


Banco de Imagens


Poiesis Gestão Cultural

Mais informações, clique aqui.


Programa de Qualificação em Artes

O Programa de Qualificação em Artes proporciona trocas e formações aos grupos de teatro e dança do interior, litoral e da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) para ampliarem o repertório, a criação, a experimentação e o aperfeiçoamento artístico, visando potencializar a produção cênica nos territórios onde atuam.

Este Programa também contribui com a descentralização artística pelo Estado de São Paulo, ao movimentar o circuito cultural das regiões onde grupos de teatro e de dança orientados atuam, colaborando na promoção de espetáculos como “Uma História para Elise”.


SERVIÇO

Uma História para Elise

Data: 08/10/2022

Horário: 21h

Local: MIS Museu da Imagem e do Som

Rua Regente Feijó, 859.

Centro – Campinas/SP

Entrada Franca



Comentários


bottom of page