top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Mostra Curtíssimas de Cinema retrata visão artística da sociedade contemporânea

Estreia nacional será no sábado (26), às 20h.

Vinícius Silva, Renato Nunes, Michelle Prado, Lara Oliver e Anselmo Dequero.

Os contos e causos do cotidiano de um coletivo artístico foram transformados em vídeos inéditos para exibição gratuita da 2ª Edição da Mostra Curtíssimas de Cinema. A estreia nacional do evento será neste sábado (26), a partir das 20h, nos canais do Polo Artístico-Cultural (PoloAC) no Instagram e YouTube.

Nesta edição, a Mostra contará com 12 vídeos curtos elaborados a partir das atividades de pesquisa cênica desenvolvidas por atores em meio às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. “A ideia foi justamente buscar elementos que pudessem favorecer o processo criativo nesta pandemia. Uma forma diferente de estimular a atividade artística”, disse o curador Anselmo Dequero.

De acordo com o curador, os vídeos possuem 50 segundos de duração e se diferenciam na concepção das propostas artístico-culturais. “As produções estão fundamentadas em críticas à sociedade contemporânea, fundamentais à pesquisa cênica. O resultado final foi muito interessante para o coletivo”, afirmou.

A estreia nacional da 2ª Edição da Mostra Curtíssimas de Cinema será no sábado (26), às 20h. Todos os vídeos serão disponibilizados simultaneamente nos canais virtuais da Mostra – o acesso às plataformas digitais (Instagram e YouTube) será gratuito, como na primeira edição. No elenco estão Vinícius Silva, Renato Nunes, Michelle Prado, Lara Oliver e o curador Anselmo Dequero.


Além dos vídeos inéditos, o internauta terá acesso gratuito aos 10 vídeos produzidos em abril deste ano pelo coletivo artístico para a primeira edição da Mostra Curtíssimas de Cinema. Na edição de lançamento, todos os artistas retrataram as dificuldades relacionadas às restrições impostas pela pandemia.

“A intenção do projeto também é contribuir de forma efetiva para o incentivo cultural e à consequente valorização da produção teatral em vídeo – que se tornou bastante popular nesta pandemia. Por isso, nesta segunda edição apresentamos a visão dos artistas sobre outros temas que afetam nossa sociedade e que mexem com nosso cotidiano”, complementou Anselmo Dequero.


Commentaires


bottom of page