top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

“O Poeta do Cordel”: espetáculo do PoloAC celebra a cultura popular brasileira

Teatro Popular


O Polo Artes Cênicas (PoloAC), em parceria com o blog Brava Gente, está prestes a trazer aos palcos uma emocionante homenagem à rica tradição literária com o espetáculo “O Poeta do Cordel”, de Anselmo Dequero. O espetáculo, com estreia prevista para julho, promete encantar o público ao celebrar um dos pilares mais importantes desta manifestação cultural.


Nos bastidores, os atores Cleiton Carlos, Anselmo Dequero e Lara Oliver estão empenhados nos ensaios (e na montagem dos cenários), trabalhando para garantir que cada detalhe seja perfeito. Os artistas mergulharam na essência do cordel, trazendo à vida personagens vibrantes e narrativas envolventes que capturam a alma desta forma de arte emblemática.


“O cordel é uma forma de literatura popular, tradicionalmente impressa em folhetos, que combina poesia, rimas e ilustrações xilográficas. Originário do nordeste do Brasil, essa atividade desempenha um papel crucial na preservação e na disseminação de histórias, valores e identidade cultural do povo brasileiro”, comentou o ator e diretor Anselmo Dequero.


Por meio de versos ritmados e narrativas, o cordel aborda desde temas cotidianos até grandes epopeias. “O espetáculo não apenas homenageia o cordel como destaca a importância de sua preservação e valorização. Num momento em que a globalização ameaça apagar tradições locais, iniciativas como esta são fundamentais para à cultura popular”, comentou.

Comments


bottom of page