Patrulheiros Campinas: estreia nacional de Geração# será nesta segunda, 19.

Montagem inédita da Cia. ODU, de Hortolândia/SP.

Mau Circus interpreta Pedro Neto.

O espetáculo Geração# será apresentado aos jovens dos Patrulheiros Campinas. A estreia nacional à organização social contempla projeto da Cia. ODU instituído para ampliar e promover o acesso da comunidade às apresentações teatrais. No total, serão 10 sessões gratuitas entre 19 e 28 de abril.

Em razão da pandemia do coronavírus, as sessões serão realizadas virtualmente nos dias 19, 20, 22, 23 e 28 de abril, às 10h30 e 14h30. A produção foi realizada com apoio das leis de incentivo do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do ProAC, Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura, do Governo Federal, e da Lei Aldir Blanc.

Geração# narra a história de Pedro Neto, um jovem que fará 17 anos de idade. Para amenizar as angústias e as pressões da família, o rapaz decide se candidatar a uma vaga de emprego na mesma empresa em que o pai (que também se chama Pedro) trabalha há muitos anos. Esta iniciativa, no entanto, tornou-se um problema, pois Pedro Neto não consegue o tão desejado emprego.

“Esta entrevista foi marcada pelo próprio pai que, decepcionado com o resultado, impõe limites e regras ao jovem. Naquele dia, Pedro Neto recebe uma visita especial. Zag, um gênio super descolado, tem a função de demonstrar ao jovem que os desafios impostos pela vida devem ser superados com estudo e planejamento adequados”, disse a autora e diretora Raquel Magalhães.

O espetáculo é considerado dinâmico, instigador e provocador por conectar às técnicas das artes cênicas a interatividade proporcionada pelas redes sociais. Durante a apresentação em ambiente virtual, o público poderá interagir com os atores da Cia. ODU pelo Instagram @geracaopedro. Por meio da rede social, será possível opinar e responder à enquete sobre formação profissional.


Cia. ODU de Teatro.


Patrulheiros

O Patrulheiros Campinas é uma organização social que atende jovens entre 15 anos e 24 anos de idade, além de suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sem distinção de raça, sexo, ideologia política ou crença religiosa. “Estamos muito felizes com esta parceria, pois o espetáculo traduz o que já vivenciamos”, disse Helen Araújo, coordenadora de Projetos da entidade.

De acordo com a profissional, Geração# mostra justamente as angústias e as incertezas dos jovens atendidos pela organização social. “Nesta fase, muitos se questionam sobre o futuro e demonstram dúvidas quanto à carreira profissional. Por isso, entendo como fundamental a parceria com a Cia. ODU, que nos proporcionou as apresentações em ambiente virtual para cerca de 600 jovens”, complementou.

Leia Também Geração#: Espetáculo interativo aborda desafios de jovens na escolha da profissão


SERVIÇO

Geração#

Estreia Nacional

Datas: 19, 20, 22, 23 e 28 de abril de 2021;

Horário: sessões às 10h30 e 14h30.

Ambiente Virtual.

Apresentações exclusivas aos jovens em formação atendidos pelos Patrulheiros Campinas, programa sem fins lucrativos destinado ao Estágio e Aprendizagem Profissional.


02_Atividade_será_ministrada_pelo_profes
centro_de_memória_do_circo__hoje_tem_esp
site_ProAc.jpg
170119IrmaCida.jpg
19.11.20 - Izilda e Zoroastro.jpg
ELISEUmaHistoriaPara.jpg
130917materia_blog.jpg
01SHumor_Cleiton Carlos e Anselmo Dequer
Uma História para Elise.jpeg