top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Religiosas travam uma verdadeira batalha para fugir da falência em Santas S.A.

Espetáculo será apresentado no sábado (15/01).

Anselmo Dequero, Cleiton Carlos, Kate Dias e Lara Oliver.

As irmãzinhas da quase extinta Ordem Religiosa da Puríssima Nossa Senhora da Concepção Maior estão desesperadas com o número de pacientes na Santa Casa de Misericórdia. A demanda por atendimento médico-hospitalar não para de crescer! A unidade de saúde, que está à beira da falência – e de um ataque iminente de nervos –, não possui mais recursos para tantos pacientes!

Por esse motivo, Irmã Úrsula (Kate Dias) – madre superiora da Ordem Religiosa – tenta dividir a equipe para conseguir atender os pacientes. Mas a tarefa é bem mais complicada do que parece! Não será fácil convencer a “doce” Irmã Betany (Anselmo Dequero) a cuidar da ala infantil, Irmã Cida (Cleiton Carlos) da ala geriátrica e a ingênua Irmã Elspeth (Lara Oliver) da ala psiquiátrica.

As confusões e trapalhadas destas religiosas estão em Santa S.A. (Santas Sociedade Anônima), comédia inédita do PoloAC Campinas. Este espetáculo é resultado das atividades de pesquisa cênica desenvolvidas com fundamento no Teatro Besteirol. A montagem tem o apoio cultural do deputado estadual Edmir Chedid, da hamburgueria clássica O Burguês e do Fly Maria Dança e Arte.

“Todas estão preocupadas em manter a unidade de saúde. Mas, em razão da idade avançada, estão cansadas de lidar com as dificuldades e os problemas comuns da Santa Casa de Misericórdia”, disse o ator e diretor Anselmo Dequero. “As religiosas também não estão habituadas às ‘modernidades’, o que torna ainda mais incerto o futuro da unidade de saúde”, afirmou.

BLOG | INSTAGRAM | YOUTUBE Banco de Imagens

A Campanha de Popularização do Teatro visa promover o acesso da população aos teatros municipais; divulgar as produções culturais; criar alternativas para janeiro e fevereiro, considerados de baixa temporada teatral; democratizar a participação de grupos teatrais e garantir o alinhamento da gestão do agendamento de uso às diretrizes e objetivos da Política Municipal de Cultura.

“Esta Campanha oferece uma programação extensa de teatro a preços populares num período de férias. Na prática, uma oportunidade especial para todas as famílias, tanto ao público infantil quanto adulto. Ao mesmo tempo, oferece às companhias a oportunidade de mostrarem o trabalho realizado aqui em Campinas”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

Classificação: 12 anos Gênero: Comédia

SERVIÇO

Santas S.A.

Data: 15/01/2022

Horário: 21h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62

Vila Industrial - Campinas/SP

Ingressos: R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (antecipado e meia-entrada) Informações: 19.99715 6060 Meia-Entrada



Comments


bottom of page