top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

Temporada de "Santas S.A." estreia nesta sexta (05) no West Plaza, em São Paulo

Apresentações serão no Teatro West Plaza.

Anselmo Dequero, Cleiton Carlos, Kate Dias e Lara Oliver.

O PoloAC estreia nesta sexta-feira (05), às 21h, a temporada de “Santas S.A.” no Teatro West Plaza, em São Paulo. O espetáculo será apresentado na Sala Laura Cardoso, no Bloco B. Os ingressos, disponíveis em plataformas de vendas on-line, estão com um super desconto na compra antecipada.

“Santas S.A.” mostra a ansiedade e o completo desespero das freirinhas da (quase extinta) Ordem da Altíssima Nossa Senhora da Concepção Maior para salvar da falência a Santa Casa de Misericórdia. As religiosas ainda não sabem como contornar os problemas financeiros que crescem assustadoramente à medida que chegam mais pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta montagem inédita mostra a preocupação das irmãzinhas com o aumento do número de pacientes do SUS na Santa Casa de Misericórdia. A demanda por atendimento não para de crescer e deixa as religiosas angustiadas e, claro, à beira de um ataque de nervos”, disse o diretor Anselmo Dequero.

Para tentar contornar os problemas, Irmã Úrsula dividirá as tarefas, o que não será nada fácil. Afinal, terá que convencer Irmã Betany a cuidar da ala infantil, Irmã Cida da ala geriátrica e Irmã Elspeth da ala psiquiátrica.

“Na verdade, as religiosas querem manter a Santa Casa de Misericórdia. Mas, com a idade avançada, estão bastante cansadas de driblar todos os problemas que surgem no percurso. Além disso, infelizmente não estão habituadas às modernidades que cercam a instituição de saúde pública. Uma comédia cativante e com muitas surpresas; imperdível”, completou o diretor.

No elenco estão Cleiton Carlos (Irmã Cida), Kate Dias (Irmã Úrsula), Lara Oliver (Irmã Elspeth) e Anselmo Dequero (Irmã Betany). A estreia nacional do espetáculo ocorreu no ano passado, em Campinas, durante a Campanha de Popularização do Teatro promovida pela administração municipal.


Garanta seus ingressos SYMPLA | INGRESSO PARA TODOS

Banco de Imagens


Apoio Cultural

A produção do espetáculo é de Mateus Santos, João Dotti e Olga Salarpi. “Santas S.A.” é realizada pelo Polo Artes Cênicas (PoloAC) de Campinas e conta com o apoio cultural do deputado estadual Edmir Chedid, que representa os interesses culturais do coletivo artístico em nível estadual.


Classificação: 16 anos

Gênero: Comédia / Teatro Besteirol


SERVIÇO

Santas S.A.

Datas: 05, 12, 19 e 26 de Maio

Horário: 21h

Ingresso: R$ 32,90

Local: Teatro West Plaza

Sala Laura Cardoso

Av. Antártica, 408

Bloco B - Terceiro Piso

Água Branca - São Paulo/SP

Commentaires


bottom of page