top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

"Uma História para Elise" terá reestreia nacional no MIS Campinas


O espetáculo “Uma História para Elise”, montagem inédita da Cia. B.O. de Teatro Experimental e do Polo Artístico-Cultural, será apresentado na próxima sexta-feira, 04/05, no MIS Campinas. A reestreia nacional, prevista para as 19h30, com entrada gratuita, contará com debate sobre o processo de pesquisa e de formação cênicas e também com a intervenção de artistas e integrantes da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. A tragicomédia relata a investigação sobre o suposto sumiço de uma artista da boate da Rua XII, colocando em dúvida o contraditório depoimento de Bernardina e Campesina, duas personagens coadjuvantes da casa noturna. “O espetáculo é resultado da conclusão do primeiro módulo de estudo e prática de montagem do Curso Livre de Artes Cênicas do Polo Artístico-Cultural”, comentou Anselmo Dequero, autor e diretor do espetáculo. De acordo com o profissional, “Uma História para Elise” retrata parte do cotidiano vivenciado por dois artistas homossexuais de uma boate cujo mistério em relação ao desaparecimento da principal personagem revela a hostilidade e a violência praticadas por um oficial de Justiça; Antero da Redenção busca por respostas, mas ignora completamente o respeito à Bernardina e à Campesina, personagens dos atores Cleiton Carlos e Ari Moura. “Este oficial de justiça acredita que as artistas da boate possam esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Elise, que sumiu sem deixar vestígios. Mas, para isso, usa do dito ‘rigor da Lei’ para conseguir informações”, disse o ator Cleiton Carlos. “Antero da Redenção é agressivo e parece não se incomodar com a violência sobre Bernardina e Campesina, dois transformistas ainda em início de carreira”, completou o ator Ari Moura. A reestreia nacional de “Uma História para Elise” conta apoio cultural da AGPratique Comunicação Social e da prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e do Museu da Imagem e do Som (MIS). Intervenções Culturais Além do espetáculo, o Museu da Imagem e do Som também será palco no mesmo dia – sexta-feira, 04/05 – de intervenções artísticas programadas pela Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. Os atores Kauê Manzani e Luiz Fernando Rojão, que interpretam Thaylla D'Swan e Suzanna Werneck, respectivamente, levarão ao público os shows de dublagens geralmente apresentados em casas e em boates destinadas ao público LGBT. Processo de Pesquisa A equipe de produção e os atores irão realizar, após as apresentações, a um bate-papo proposto pelo MIS Campinas referente ao processo de pesquisa e de formação do conteúdo teatral da Cia. Arte Descontrole e da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. “Esta é uma atividade comum à programação, desenvolvida há alguns anos à comunidade pelo Museu”, complementou o coordenador-geral do MIS Campinas, Alexandre Sônego de Carvalho. Video-Release

SERVIÇO “Uma História para Elise” Texto e direção: Anselmo Dequero Elenco: Ari Moura e Cleiton Carlos Assistente: Luiz Fellype Ribeiro Local: Museu da Imagem e do Som Rua Regente Feijó, 859. Centro – Campinas/SP Data: 04/05/2018 Horário: 19h30 Classificação: 16 anos. Entrada Gratuita Informações Adicionais Crédito de Imagem: Renato Junque. Bastidores: PoloAC (https://goo.gl/d8bT8M) Video-Release: YouTube (https://youtu.be/lWPKV1y-XjU)

bottom of page