top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

“Estiagem”, espetáculo do PoloAC Campinas, traz contos de Caio Fernando Abreu

Apresentações gratuitas!

Montagem final do curso de formação de atores.

O PoloAC Campinas irá estrear o espetáculo “Estiagem”, produzido a partir de contos do escritor Caio Fernando Abreu. A montagem, realizada por atores em formação do Curso Livre de Artes Cênicas – Teatro, tem o apoio da Fundação Jürgensen, referência no ensino de artes no município. As apresentações gratuitas serão nos dias 18,19 e 20 de novembro, às 20h.

O espetáculo está fundamentado nos contos “A Margarida Enlatada”, “Cavalo Branco no Escuro”, “Réquiem por Um Fugitivo” e “Uns Sábados, Uns Agostos”. “Os artistas fizeram estudos dramáticos dos textos do escritor para criarem o roteiro do espetáculo. Trata-se de uma produção inédita, que busca disseminar essa produção literária”, disse o diretor Anselmo Dequero.

A montagem, com 45 minutos de duração, resgata ainda parte dos escritos do autor publicados nos grandes jornais do país. “Além dos contos, conseguimos reunir algumas frases-chave que são interessantes e que também serviram para ‘amarrar’ os textos selecionados pelos artistas”, afirmou. “Uma deliciosa viagem literária no palco do teatro da Fundação Jürgensen”.

Entre as frases, Anselmo Dequero destacou uma que faz referência às falsas amizades. “Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: livrai-me de todo mal, amém” – Caio Fernando Abreu. Esta frase está no início da montagem, pois representa um pouco da nossa própria realidade aqui no teatro”, complementou.

“Estiagem” traz no elenco Cleiton Carlos (Uns Sábados, Uns Agostos), Iago Nunes (Réquiem por Um Fugitivo), Lara Oliver (Cavalo Branco no Escuro) e Wesley Cavalcante (A Margarida Enlatada). A montagem é resultado da atividade de prática de montagem do 2º módulo do Curso Livre de Artes Cênicas – Teatro.


SERVIÇO

Estiagem

Datas: 18, 19 e 20 de Novembro

Horários: às 20h.

Entrada Gratuita

Endereço: Teatro da Fundação Jürgensen.

Rua Frei Antônio de Pádua, 889.

Jd. Guanabara – Campinas/SP

コメント


bottom of page